Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Segurança
Quinta - 21 de Julho de 2011 às 09:27
Por: John Ribeiro

    Imprimir


A Google começou a alertar usuários quanto a malwares em seus computadores, após ter encontrado tráfego de busca incomum vindo através de uma pequeno número de servidores intermediários, chamados proxies.

A companhia afirmou em seu blog de segurança que um malware em particular faz com que computadores infectados enviem o tráfego modificado ao Google.

A Google está exibindo uma notificação no topo da página de resultados de busca do site para usuários cujo tráfego vem desses proxies. O alerta adverte aos internautas que o PC está infectado com um software que intercepta a conexão, escreveu Damian Menscher, engenheiro de segurança da empresa, na postagem.

A companhia espera cooperar com os usuários, ajudando-os a atualizar o antivírus e a remover infecções.

“Eu acredito que o que a Google está fazendo deve ser aplaudido, assim como qualquer coisa que alerte internautas quanto a genuínas ameaças de malwares”, afirmou graham Cluley, consultor sênior de tecnologia na empresa de segurança Sophos.

“Mas, infeliz e inevitavelmente, há o potencial de cibercriminosos imitarem a Google alertando e direcionando usuários a downloads perigosos”, acrescentou. "Entretanto, isso não deve desencorajar a empresa a alertar internautas quando acreditar que identificou um problema de segurança”.

A Google informou que encontrou o tráfego incomum ao fazer manutenção de rotina em um dos data centers da empresa. Após colaborar com engenheiros de segurança de diversas companhias que estavam enviando o tráfego modificado, a Google determinou que os computadores que apresentavam esse comportamento estavam infectados com um malware específico.

 





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2531/visualizar/