Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Negócios
Segunda - 25 de Julho de 2011 às 14:49
Por: James Niccolai

    Imprimir


A Google anunciou a compra da Pittsburg Pattern Recognition - ou PittPatt, como também é conhecida -, responsável pelo desenvolvimento de uma tecnologia de reconhecimento de faces em imagens e vídeo.

Seus fundadores começaram a desenvolver essa tecnologia ainda na década de 1990, no Instituto de Robótica da Universidade Carnegie Mellon. A PittPatt desmembrou-se da universidade em 2004.

"Na Google, a tecnologia de visão computadorizada já está no cerne de muitos produtos disponíveis no mercado (tais como Image Search, YouTube, Picasa e Googles). A incorporação (da PittPatt) é um passo natural capaz de levar os benefícios de nossas pesquisas e tecnologias para um público maior", afirmou a PittPatt.

"Nós vamos continuar a explorar o potencial da visão computadorizada em aplicações que vão da simples organização de fotos às aplicações móveis e de vídeo", detalhou a PittPatt.

A tecnologia da PittPatt é capaz de realizar várias formas de reconhecimento facial. Entre elas estão o rastreamento de faces em vídeos e a classificação de fotos de acordo com as faces que aparecem em cada imagem (detalhes dessas tecnologias foram encontrados em páginas do site da empresa que ainda puderam ser visitadas no cache do Google). A empresa também produziu um kit para desenvolvimento de software.

Os detalhes financeiros da negociação não foram revelados. A Google, por sua vez, não quis comentar a transação.




Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2536/visualizar/