Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Terça - 08 de Novembro de 2011 às 11:09

    Imprimir


O braço de pesquisa avançada do Pentágono, que participou do desenvolvimento da internet há 40 anos, afirmou que impulsionará os esforços para construir braços cibernéticos ofensivos para possíveis ataques na internet contra inimigos.

Os militares americanos precisam de "maiores e melhores opções" para lidar com uma ameaça crescente a sistemas industriais e outros que sejam controlados por computadores vulneráveis a invasões, afirmou Regina Dugan, diretora da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada em Defesa, em um simpósio.

"A guerra moderna demandará o uso efetivo de meios cibernéticos, cinéticos e a combinação de meios cinéticos e cibernéticos", disse. No vocabulário militar, "cinéticos" refere-se a meios como bombas, balas e tropas. O colóquio sobre internet foi o primeiro de seu tipo realizado pela agência, conhecida como Darpa, para discutir a segurança da infraestrutura dos EUA e tentando garantir que os militares possam confiar em seus sistemas de redes digitais em conflitos futuros.

A Darpa abriu o evento para o que chamou de "hackers visionários", assim como acadêmicos e profissionais, em um esforço para "mudar a dinâmica da defesa cibernética".




Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2602/visualizar/