Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Negócios
Quinta - 10 de Maio de 2012 às 08:46

    Imprimir


O Facebook vai lançar uma nova Central de Aplicativos - "um espaço para encontrar a web social, além de apps para desktop e dispositivos móveis", de acordo com o site VentureBeat. 

A central entregará para os 900 milhões de usuários da rede social o melhor em apps para iOS, Android, web e até softwares para desktop. "O objetivo é entregar aplicativos com base naquilo que seus amigos curtiram ou compartilharam", afirmou um executivo do Facebook para o site.

No entanto, a página não trará apenas softwares gratuitos. A rede social quer criar uma espécie de loja online, capaz de oferecer muitas vantagens para desenvolvedores de aplicativos. Os programas ganharão notas dos usuários para que os melhores sempre sejam exibidos no topo das listas, assim como acontece na AppStore. A rede social também terá um banco de dados com informações referentes ao tempo que as pessoas passam utilizando determinado programa, e tudo isso será compilado para definir esse ranking.

Ainda de acordo com o VentureBeat, o Facebook não pretende competir diretamente com a Apple ou o Google. A Central de Aplicativos, na verdade, entregaria tráfego para as duas plataformas.




Fonte: Olhar Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2658/visualizar/