Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Quarta - 29 de Agosto de 2012 às 09:14

    Imprimir


O Windows 8 pode até ser de fato a atualização de sistema operacional mais perturbadora dos últimos 17 anos, mas a curva de aprendizagem não é tão íngreme como alguns já disseram.  "Sem dúvida, vai ser muito difícil de ajustar-se", disse o diretor de treinamento, Joe Puckett, da PC Helps. "Mas há um monte de coisas que podem ser feitas para minimizar essa mudança."

Muitos poderão discordar

O Windows 8 foi tachado por revisores, analistas e especialistas online como um upgrade difícil, se não impossível, por conta da sua dupla e desafiante interface de usuário, uma que suporta touch e outra similar ao estilo tradicional do desktop do Windows 7.

As críticas têm sido contundentes, com analistas prevendo que as empresas evitarão adotar o Windows 8 por causa do tempo de treinamento maior e custos com help desk, e críticos quase que universalmente se posicionando contra a nova tela Iniciar, o desaparecimento do botão Iniciar e a chocante alternância entre as duas interfaces de usuário.

A PC Helps, especializada em suporte e treinamento para empresas, vê a situação de forma diferente. A sua experiência em dar suporte para a migração de 7 mil funcionários para o novo sistema operacional, e suas duas décadas de gestão em outras transições de software críticos, os convenceu que a atualização, mesmo cheia de armadilhas, é possível.

"Os entraves que essas mudanças de interface provocarão dependerão de como  empresa optará por fazer a migração", disse Puckett. Se uma empresa se concentra em usuários de celulares, por exemplo, a migração para o Windows 8 ficará muito mais fácil. "Qualquer um que utilize um smartphone vai se adaptar à nova interface muito rapidamente", disse Puckett.

Já as migrações de desktop - ou aqueles que incluem PCs tradicionais - serão mais difíceis, reconhece Puckett. "O Windows 8 será perturbador no segundo em que você ligá-lo", disse Puckett. "Com as migrações anteriores, como a do Windows XP para o Windows 7, você podia ir levando, postergando questões como treinamento. Mas, com o Windows 8, se você não fizer o treinamento antes do seu lançamento, você terá uma grande reação negativa."




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2695/visualizar/