Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 14 de Setembro de 2012 às 09:00

    Imprimir


Um adolescente californiano de 15 anos, conhecido como "Cosmo the God", foi detido por envolvimento com um grupo de hackers acusados de invadir o site do Ultimate Fighting Championship (UFC), dentre outros crimes, como fraudar cartões de crédito. Durante o julgamento, o garoto, que completa 16 anos em março, pode ser preso. As informações são do site Wired.com.

O UFC foi alvo de ataques hackers por conta da postura do seu presidente Dana White, que apoia os projetos de lei SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect IP), acusados de restringir exageradamente a liberdade na internet sob o pretexto de evitar pirataria.

Em janeiro, a página oficial da modalidade foi redirecionada para uma imagem do ditador nazista Adolph Hitler. Desde então, o Federal Bureau of Investigation (FBI) cuidou das investigações do caso. O papel de "Cosmo" no grupo seria de levantar informações confidenciais para acessar contas privadas e modificar o conteúdo de sites. Os hackers teriam ligação com movimentos nazistas e seriam responsáveis por outros ataques a sites de grandes corporações nos últimos meses, como os das empresas Apple e Microsoft; e dos órgãos governamentais americanos CIA e Nasdaq.




Fonte: TERRA TECNOLOGIA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2716/visualizar/