Total Security - infoguerra.com.br
LinkedIn passa de 10 milhões de usuários no Brasil
O LinkedIn anunciou que ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários no Brasil. O serviço foi disponibilizado em português em abril de 2010, e a empresa passou a ter um escritório no País em novembro de 2011.
Segundo dados divulgados pela empresa, o nome mais comum é Roberto, a habilidade mais recorrente é o Pacote Office, da Microsoft, e o setor é o Industrial.
"Com o marco, nós somos agora o terceiro maior mercado em membros, ao lado do Reino Unido, que chegou a 10 milhões de cadastrados no mês passado", escreveu em um post Osvaldo Barbosa de Oliveira, gerente da rede no país.
Quando a versão portuguesa chegou, a rede social com viés profissional tinha 1 milhão de cadastrados no Brasil. Em quatro meses, o número havia dobrado. E nos últimos 11 meses, a alta foi de 4 milhões, já que o site tinha 6 milhões de usuários brasileiros em novembro de 2011.
"Com o marco, nós somos agora o terceiro maior mercado em membros, ao lado do Reino Unido, que chegou a 10 milhões de cadastrados no mês passado", escreveu em um post Osvaldo Barbosa de Oliveira, gerente da rede no país.
Quando a versão portuguesa chegou, a rede social com viés profissional tinha 1 milhão de cadastrados no Brasil. Em quatro meses, o número havia dobrado. E nos últimos 11 meses, a alta foi de 4 milhões, já que o site tinha 6 milhões de usuários brasileiros em novembro de 2011.
Segundo o LinkedIn, os três estados com mais usuários são São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os setores com mais profissionais conectados na rede são da Indústria, Tecnologia e Software e Saúde.
No universo de profissionais brasileiros, o nome mais popular é Roberto. Além disso, 1.585 usam a sigla DJ no nome. Outros 903 colocaram "futebol" no título do perfil.
No universo de profissionais brasileiros, o nome mais popular é Roberto. Além disso, 1.585 usam a sigla DJ no nome. Outros 903 colocaram "futebol" no título do perfil.
As empresas com o maior número de empregados no LinkedIn são Petrobras, Itaú Unibanco e Banco do Brasil. Entre as habilidades mais relatadas estão domínio do Microsoft Office (127,5 mil membros), PowerPoint (111,3 mil), marketing (73,8 mil), inglês (60,8 mil) e negociação (55,8 mil).
No mundo, são 175 milhões de usuários do serviço.
Fonte:
TERRA TECNOLOGIA
URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2746/visualizar/
Comentários