Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Antivírus
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 08:53

    Imprimir


A Kaspersky Lab anunciou o lançamento do Security for Android, pacote multi-dispositivos que, com apenas uma licença, protege um tablet e um smartphone ao mesmo tempo. A empresa ainda disponibiliza separadamente os produtos Mobile Security e Tablet Security, que, também oferecem funções contra perda e roubo do dispositivo.

Mais de 90% de todos os malwares voltados para dispositivos móveis têm como alvos dispositivos baseados em Android, o que torna a plataforma a mais vulnerável aos criminosos. Até o final de 2011, houve 200 vezes mais malwares exclusivos para Android do que no ano anterior, e essa taxa continua aumentando em 2012.

Segundo a empresa, de acordo com o laboratório AV-Test.org, o Kaspersky Mobile Security foi um dos dois únicos dentre os 41 produtos testados com 100% de taxa de detecção. Além da tecnologia por assinatura (reativa), as novas versões do Mobile Security e do Tablet Security contam também com a proteção híbrida da Kaspersky Security Network, que utiliza banco de dados em nuvem para bloquear ameaças emergentes. Isso significa que, sempre que um novo malware for descoberto em algum lugar do mundo, em questão de minutos, os clientes da empresa estarão protegidos contra esse novo malware.

Os produtos ainda contam com bloqueios a sites maliciosos e ataques de phishing, que visam enganar os usuários para que compartilhem suas informações pessoais.  

As soluções móveis para Android da Kaspersky incluem também aprimoramentos para manter os dados seguros por meio de um bloqueador remoto do dispositivo. Caso o smartphone ou tablet do usuário seja perdido ou roubado, basta o envio de um SMS para impedir o acesso indesejado e rastrear a localização do aparelho. A função usa o GPS do equipamento para enviar as coordenadas por meio de um link do Google Maps (é necessário ter acesso a dados ou Wi-Fi). Outro recurso interessante é o "retrato", que ativa remotamente a câmera frontal do smartphone ou tablet perdido e, secretamente, envia a imagem da pessoa que está usando seu dispositivo. Caso não seja possível recuperá-lo, é possível ainda enviar outro comando via SMS para limpar completamente todos os contatos pessoais, mensagens de texto ou até mesmo redefinir as configurações do smartphone ou tablet.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2752/visualizar/