Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Virus & Malware
Sexta - 07 de Dezembro de 2012 às 08:40

    Imprimir


Um recente relatório sobre ameaças na Internet feito pela Sophos mostrou que o Brasil entrou para a lista de países que hospedam sites comprometidos com o kit de exploração Blackhole. O País aparece em último lugar no top 10, com 1% das hospedagens. A lista é encabeçada pelos Estados Unidos (31%), seguido pela Rússia (18%), Chile (11%), Itália (6%), Turquia (6%), China (5%), Alemanha (4%), Holanda (2%) e Grã-Bretanha (2%).

Um kit de exploração (exploit kit), como o Blackhole, é uma ferramenta pré-formatada que explora bugs de segurança em softwares populares e pode ser utilizado por servidores maliciosos para injetar malware em dispositivos sem o conhecimento do usuário.

O Security Threat Report 2013 também apontou que 80% dos ataques por malware em 2012 foram redirecionamentos de sites legítimos que foram infectados. O Blackhole representa 27% do total de sites e redirecionamentos.

O relatório disse, ainda, que 2012 foi o ano das novas plataformas e de malwares modernos - o que antes era um mundo dominado por Windows, se tornou um cenário composto de diversas plataformas. De acordo com a Sophos, malwares modernos estão se aproveitando dessas novas tendências, criando novos desafios para os profissionais de segurança de TI.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2807/visualizar/