Total Security - infoguerra.com.br
Buscando emprego? 5 dicas para usar os novos recursos do LinkedIn
A rede social para profissionais LinkedIn, que agora tem mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, tem passado por mudanças e liberou recentemente ferramentas para aumentar sua capacidade busca, oportunidades de empregos entre outras novidades.
Os novos recursos foram anunciados sem muito alarde. Muitos associados não tiveram ainda oportunidade de explorar essas ferramentas para encontrar uma nova posição no mercado de trabalho ou construir a sua rede de contatos.
Para ajudá-lo nesse trabalho, listamos cinco novas funcionalidades do LinkedIn e dicas de como extrair o máximo de cada um deles. Veja a seguir.
1. Como mencionar seus colegas nas suas atualizações
Muito parecido com o Facebook e Twitter, o LinkedIn agora permite marcar suas conexões no status de atualizações. "Sabemos que os membros do LinkedIn estão entre os profissionais mais engajados na comunicação online", diz Angela Yang, gerente de produto do LinkedIn.
"Nossos membros se envolvem em milhões de conversas diariamente pelo pelo LinkedIn. Por isso, queremos que eles conversem com mais facilidade, compartilhem conhecimento com os outros e, finalmente, se tornem melhor ainda no que fazem", diz a executiva.
Para mencionar uma conexão, uma companhia, escreva o nome no seu status de atualização ou comentário na página inicial. Um menu aparecerá com os nomes das pessoas ou empresas que você está conectado; selecione o que você quiser. As pessoas ou empresas que escolher receberá uma notificação alertando-as de que foram mencionados.
2. Como usar a pesquisa avançada para busca de emprego
A página de Emprego foi remodelada e inclui novas funcionalidades para assinantes tanto os Premium quanto titulares de contas tradicionais. Para encontrar o recurso de busca avançada, navegue até Empregos no menu superior, clique em Avançado ao lado da barra de pesquisa.
Esta nova funcionalidade permite que você encontre as posições abertas por país, CEP, indústria e cargo. Clique em "Mais opções" para campos adicionais, incluindo nível de experiência e, se você tem uma conta Premium, pelo salário.
3. Como receber alertas de pesquisas salvas
Em março, o LinkedIn lançou uma série de atualizações para buscas, incluindo auto-completar, pesquisas sugeridas, um algoritmo novo, aprimoramento de pesquisa avançada e alertas automáticos.
Os alertas automáticos permitem definir se você deseja que as atualizações para uma consulta de busca ou procura de emprego sejam enviadas diariamente, semanal ou mensal.
Os novos recursos foram anunciados sem muito alarde. Muitos associados não tiveram ainda oportunidade de explorar essas ferramentas para encontrar uma nova posição no mercado de trabalho ou construir a sua rede de contatos.
Para ajudá-lo nesse trabalho, listamos cinco novas funcionalidades do LinkedIn e dicas de como extrair o máximo de cada um deles. Veja a seguir.
1. Como mencionar seus colegas nas suas atualizações
Muito parecido com o Facebook e Twitter, o LinkedIn agora permite marcar suas conexões no status de atualizações. "Sabemos que os membros do LinkedIn estão entre os profissionais mais engajados na comunicação online", diz Angela Yang, gerente de produto do LinkedIn.
"Nossos membros se envolvem em milhões de conversas diariamente pelo pelo LinkedIn. Por isso, queremos que eles conversem com mais facilidade, compartilhem conhecimento com os outros e, finalmente, se tornem melhor ainda no que fazem", diz a executiva.
Para mencionar uma conexão, uma companhia, escreva o nome no seu status de atualização ou comentário na página inicial. Um menu aparecerá com os nomes das pessoas ou empresas que você está conectado; selecione o que você quiser. As pessoas ou empresas que escolher receberá uma notificação alertando-as de que foram mencionados.
2. Como usar a pesquisa avançada para busca de emprego
A página de Emprego foi remodelada e inclui novas funcionalidades para assinantes tanto os Premium quanto titulares de contas tradicionais. Para encontrar o recurso de busca avançada, navegue até Empregos no menu superior, clique em Avançado ao lado da barra de pesquisa.
Esta nova funcionalidade permite que você encontre as posições abertas por país, CEP, indústria e cargo. Clique em "Mais opções" para campos adicionais, incluindo nível de experiência e, se você tem uma conta Premium, pelo salário.
3. Como receber alertas de pesquisas salvas
Em março, o LinkedIn lançou uma série de atualizações para buscas, incluindo auto-completar, pesquisas sugeridas, um algoritmo novo, aprimoramento de pesquisa avançada e alertas automáticos.
Os alertas automáticos permitem definir se você deseja que as atualizações para uma consulta de busca ou procura de emprego sejam enviadas diariamente, semanal ou mensal.
Para encontrar essa configuração, insira uma palavra-chave na caixa de pesquisa ou navegue pela seção de Emprego e faça uma busca.
Em seguida, clique em "Salvar Pesquisa" no canto superior direito da sua tela. A partir do menu, selecione a frequência com que você gostaria de ser alertado sobre novos resultados disponíveis. Você pode salvar até 10 pesquisas de emprego.
4. Como encontrar emprego que você pode ser recomendado
No novo redesenho, a página de Emprego do LinkedIn adicionou "Descubra empregos em sua rede", que mostra empresas onde você tem conexões e se elas estão contratando. Você pode encontrar vagas que podem ser de seu interesse.
Ao clicar em uma empresa, ela leva você à sua página do LinkedIn e poderá procurar suas conexões que trabalham lá, bem como ver as posições em aberto.
5. Como encontrar colegas que estudaram com você
No início deste ano, a rede social de profissionais estreou o recurso LinkedIn Classmates, agora chamado LinkedIn Alumni, com uma série de novidades.
No topo da sua página Alumni você verá três subtítulos: "onde vivem", "onde eles trabalham" e "o que eles fazem". Clique na seta para a direita para ver outras categorias, que incluem "onde eles estudaram", "áreas em que estão qualificados e "como você está conectado."
Se você está em busca de emprego e quer trabalhar no Google, por exemplo, pode usar essa ferramenta para encontrar pessoas que se graduaram na mesma universidade onde você estudou.
Em seguida, clique em "Salvar Pesquisa" no canto superior direito da sua tela. A partir do menu, selecione a frequência com que você gostaria de ser alertado sobre novos resultados disponíveis. Você pode salvar até 10 pesquisas de emprego.
4. Como encontrar emprego que você pode ser recomendado
No novo redesenho, a página de Emprego do LinkedIn adicionou "Descubra empregos em sua rede", que mostra empresas onde você tem conexões e se elas estão contratando. Você pode encontrar vagas que podem ser de seu interesse.
Ao clicar em uma empresa, ela leva você à sua página do LinkedIn e poderá procurar suas conexões que trabalham lá, bem como ver as posições em aberto.
5. Como encontrar colegas que estudaram com você
No início deste ano, a rede social de profissionais estreou o recurso LinkedIn Classmates, agora chamado LinkedIn Alumni, com uma série de novidades.
No topo da sua página Alumni você verá três subtítulos: "onde vivem", "onde eles trabalham" e "o que eles fazem". Clique na seta para a direita para ver outras categorias, que incluem "onde eles estudaram", "áreas em que estão qualificados e "como você está conectado."
Se você está em busca de emprego e quer trabalhar no Google, por exemplo, pode usar essa ferramenta para encontrar pessoas que se graduaram na mesma universidade onde você estudou.
Fonte:
IDGNOW
URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2876/visualizar/
Comentários