Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Terça - 23 de Abril de 2013 às 08:40

    Imprimir


A Microsoft pode recolocar o botão Iniciar do seu sistema operacional, abandonado com a chegada do Windows 8. A versão 8.1 do software, segundo o site The Verge, deve trazer o botão de volta apenas para dar ao usuário acesso à tela inicial. A Microsoft não deve incluir o menu Iniciar na atualização.

O botão Iniciar estreou no Windows 95, e muitos usuários sentiram falta da funcionalidade na nova versão. Tanto que empresas forneceram aplicativos para trazer o botão de volta. Outra novidade pode ser a possibilidade de iniciar o sistema operacional diretamente da área de trabalho tradicional do sistema, sem precisar passar pela nova interface de blocos coloridos trazida pelo Windows 8.

Lançado em outubro do ano passado, o Windows 8 trouxe diversas alterações em sua interface. Inicialmente chamada de Metro - nomenclatura abandonada pela Microsoft -, ela é representada pelo blocos coloridos na tela inicial do sistema. Esses blocos representam aplicativos, widgets e contatos e são totalmente dinâmicos, mostrando atualizações de programas e de status de amigos nas redes sociais, por exemplo. Essa interface foi totalmente otimizada para ser usada em dispositivos com telas de toque, fazendo com que o Windows 8 rode tanto em tablets quanto em notebooks e desktops.
 




Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2882/visualizar/