Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Internet
Sexta - 03 de Maio de 2013 às 09:30

    Imprimir


O Facebook anunciou na quinta-fera (2) que está liberando gradualmente para toda a rede uma ferramenta chamada "Amigos Confiáveis" (em inglês, "Trusted Friends"). O recurso permite que os usuários adicionem (por meio das configurações de segurança) de 3 a 5 amigos que podem ajudá-lo a recuperar o acesso a sua conta em casos de senhas esquecidas ou perfis hackeados, por exemplo.

Cada um desses amigos recebe um código que você deve digitar para desbloquear seu acesso ao site. É basicamente uma alternativa para responder a inúmeras questões de segurança para provar sua identidade.

Para recuperar uma conta, você vai precisar de códigos de segurança de três desses contatos, de modo que Facebook recomenda escolher amigos que são de confiança ("como aqueles que você daria uma chave reserva para a sua casa") e de fácil acesso por telefone ou pessoalmente.

Depois de configurar os contatos confiáveis​​, cada amigo receberá uma notificação da rede social, permitindo que eles saibam que eles devem estar prontos para ajudar.

Em testes realizados pelo IDG Now!, o recurso estava disponível apenas para usuários com a conta configurada para o idioma Inglês (US).





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2884/visualizar/