Microsoft começa a liberar integração entre Outlook.com e Skype
A Microsoft já liberou a integração entre o Outlook.com e o Skype em diversos países, incluindo o Reino Unido, os EUA e a Alemanha, oferecendo aos usuários a capacidade de explorar as funções do Skype (como video chamadas, mensagens e chamadas de voz) e contatos de dentro da interface do serviço de webmail.
Agora essa habilidade foi liberada também para usuários do Brasil, França e Canadá. A gigante de Redmond planeja oferecer essa integração mundial "em um futuro próximo", disse a Microsoft em um post no blog da empresa na segunda-feira (19).
A Microsoft quis trabalhar nessa integração, porque as trocas de e-mail são frequentemente recorrem a comunicações de áudio e vídeo, então, preencher a lacuna entre Outlook.com e Skype faz sentido, disse a empresa.
"E-mail é uma ferramenta pessoal e importante para a maioria das pessoas, mas há momentos em que você quer ser capaz de falar ao vivo ou conversar cara a cara", escreveu Dawn Martynuik, gerente de produtos do Outlook.com.
Ironicamente, o Outlook.com já tem conexões com Facebook, Google, LinkedIn e Twitter.
O webmail enfrentou uma fase difícil na semana passada, quando apresentou problemas de mal funcionamento de diversas formas para um número não revelado de usuários entre quarta-feira e domingo. As falhas afetaram o acesso móvel à caixa de entrada e a capacidade de compartilhar arquivos do SkyDrive via e-mail.
O Outlook.com enfrentou outros problemas de estabilidade, disponibilidade e desempenho nos últimos meses, incluindo uma queda de alto perfil em meados de março.
A Microsoft lançou um preview do Outlook.com em julho de 2012, o anunciando como uma reinvenção do webmail para permitir que a empresa pudesse competir contra o Gmail e o Yahoo! Mail. O Outlook.com substituiu o Hotmail como serviço de webmail da empresa.
No mês passado, a empresa comemorou o primeiro ano de aniversário do Outlook.com listando pontos positivos, mas também reconhecendo que o serviço não era tão estável quanto o esperado.
"Tivemos alguns problemas ao longo do último ano e havia pontos onde o nosso desempenho não atingiu o alto padrão que estabelecemos para nós mesmos", escreveu o gerente de programa de grupo para o Outlook.com, Dick Craddock, em um post no blog publicado em 31 de julho.
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