Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Segurança
Quarta - 28 de Agosto de 2013 às 08:14

    Imprimir


A Internet da China sofreu um grande ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) na madrugada de domingo, que brevemente interrompeu e retardou o acesso a sites com domínio ".cn".

O ataque DDoS foi o maior da história contra os servidores de domínio .cn da China, de acordo com a China Internet Network Information Center (CNNIC), que administra o domínio.

O primeiro ataque começou no domingo à meia-noite, horário de Pequim, e depois foi sucedido por um ataque maior às 4 a.m., disse o CNNIC em uma postagem na Internet. Uma série de sites foram afetados, mas o serviço de Internet para as páginas tinham sido gradualmente restauradas às 10 a.m. no domingo.

Não está claro de onde o ataque se originou ou se ele ainda continua. Uma porta-voz do CNNIC disse na segunda-feira (26) que irá atualizar o público uma vez que tiver mais informações. 

Os reguladores chineses já adotaram medidas não especificadas para proteger o sistema de domínio, enquanto o CNNIC pediu desculpas pela interrupção.

A China tem sido frequentemente acusada de lançar ataques DDoS. No primeiro trimestre deste ano, o país foi o maior local de origem para ataques DDoS, de acordo com a fornecedora de segurança Prolexic. Os EUA ficaram em segundo lugar.

Os ataques DDoS podem geralmente trabalhar pela implantação de exércitos de computadores hackeados para enviar tráfego para um site, saturando-o com dados para que se torne inacessível por usuários normais.

A China, no entanto, disse que tem enfrentado uma onda de ataques de Cavalos de Troia e botnets. Muitos deles proveniente dos EUA, Coreia do Sul e Alemanha. 

O país também negou patrocinar pirataria, apesar das alegações trazidas por autoridades norte-americanas e do fornecedor de segurança Mandiant de que seu governo realiza ativamente ciber-espionagem.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2959/visualizar/