HTC investiga funcionários que teriam roubado segredos da empresa
Três funcionários da HTC estão sob investigação em Taiwan por supostamente vazarem segredos da empresa e tirar dinheiro da fabricante de smartphones.
O Escritório dos Promotores do Distrito de Taipei afirmou, que está investigando dois gerentes e um engenheiro do departamento de design da HTC após uma denúncia da empresa.
Atualmente, dois desses três funcionários estão detidos, informou o chefe da promotoria de Taipei, Huang Mou-Hsin. Um deles é o vice-presidente de produtos da HTC, Thomas Chien.
No entanto, Huang não quis comentar sobre a natureza dos segredos da HTC que teriam sido vazados.
Chien é funcionário da HTC há 12 anos, segundo um post que ele próprio escreveu em fevereiro deste ano. Até o fechamento da reportagem, Chien não havia sido encontrado para comentar o assunto.
A HTC não quis comentar a investigação. A empresa informou, em um comunicado para acionistas nesta segunda, que “possui recursos suficientes em nossa equipe de design e essa situação não vai impactar as operações da companhia, os planos de portfólio e nosso desempenho geral de negócios”.
A investigação representa outro golpe para a empresa baseada em Taiwan em um momento em que tenta melhorar suas vendas. O lucro da empresa caiu 83% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012.
Comentários