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Sexta - 18 de Outubro de 2013 às 09:40

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Os resultados financeiros da Google cresceram novamente no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro. A receita da companhia foi de US$ 14,89 bilhões, um crescimento de 12% comparado com o mesmo período do ano anterior. O lucro líquido teve aumento de 36%, atingindo US$ 2,97 bilhões, o que equivale a ganhos de 8,75 dólares por ação, contra os 6,53 dólares de 2012.

A receita líquida da empresa - excluindo comissões e pagamentos feitos a sites que rodam seus anúncios - ficou em US$ 11,92 bilhões. Apesar dos bons resultados em publicidade, a venda de dispositivos móveis da Motorola não foi bem . A venda de celulares - incluindo o esperado Moto X - atingiu US$ 1,18 bilhão, o que representa uma queda de 33% sobre o ano anterior.

Duas métricas importantes de desempenho da companhia foram em direções opostas pelo segundo trimestre seguido, enviando sinais de alerta para os analistas. Os paid clicks (quantidade de vezes que os usuários clicaram nos anúncios exibidos em páginas da Google ou de sites parceiros) cresceram 26% sobre o mesmo período de 2012 e 8% sobre o trimestre anterior. No entanto, o Cost-Per-Click (valor pago pelo anunciante por clique) caiu 8% comparado com 2012 e 4% comparado com o segundo trimestre deste ano.

Na prática, isso quer dizer que a empresa está elevando o desempenho dos paid clicks mas não está conseguindo cobrar mais dos anunciantes pelo resultado. A expectativa do mercado era de uma queda de 5% no Cost-Per-Click e crescimento de 22% nos paid clicks.

Recentemente a empresa anunciou um novo sistema de compra de publicidade chamado Enhanced Campaigns, que permite aos anunciantes lançar campanhas simultaneamente para o desktop e para dispositivos móveis e era esperado que o recurso melhorasse a performance do preço do clique, o que não se concretizou, embora tenha melhorado a performance dos cliques.





Fonte: IDGNOW

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