MercadoLivre anuncia parceria com a integradora de e-commerce ChannelAdvisor
A integradora de e-commerce global ChannelAdvisor anuncia nesta sexta-feira, 25/10, o início de suas operações no continente latinoamericano. E para isso elegeu como parceira>MercadoLivre. O marketplace do MercadoLivre será o ponto de partida para que qualquer um dos 2 mil clientes da ChannelAdvisor inicie suas vendas na região. O benefício para essas lojas clientes será o acesso aos mais de 90,2 milhões de usuários do MercadoLivre. São 17 milhões compradores únicos e 6 milhões de vendedores únicos, segundo a empresa.
“Muitos lojistas que são nossos clientes têm interesse em entrar na América Latina e, especialmente, no Brasil, país que tem mais de 60% do e-commerce da região. Por isso decidimos iniciar esta estratégia em parceria com o MercadoLivre e com um escritório em S. Paulo”, afirma David Spitz, presidente e COO da ChannelAdvisor. A empresa já atua na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, com diversos escritórios.
“Esta parceria vai gerar um incremento na quantidade de ofertas em nosso marketplace através da chegada de novos lojistas estratégicos, além do aumento do volume de transações”, afirma Stelleo Tolda, COO do MercadoLivre. “O beneficiado, no final, será o consumidor, que terá mais opções de compras com um atendimento cada vez melhor do lojista”, completa.
Desde outubro de 2012 a nova plataforma tecnológica do MercadoLivre permite que seu marketplace esteja integrado com lojas de todos os portes, automatizando a forma como o lojista publica seus anúncios. Esta abertura das APIs tem sido fundamental, também, para o crescimento do volume de ofertas no marketplace e dos negócios da companhia.
Comentários