Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Negócios
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 10:55

    Imprimir


A Serasa Experian anunciou nessa terça-feira (26) o serviço VocêConsulta Empresas, que estará disponível para os usuários entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro. A ideia da ferramenta é auxiliar os usuários a não serem enganados por lojas online durante a Black Friday. 

O serviço permite que o consumidor consulte gratuitamente a idoneidade de uma empresa com quem pretende fechar negócio, informando a situação do CNPJ da companhia, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada. 

"É uma ferramenta a mais que o consumidor tem para não cair nas ações dos golpistas", diz a superintende de serviços ao consumidor, Maria Zanforlin.

O serviço é gratuito apenas durante o final de semana da Black Friday e poderá ser acessado por meio do site portal.serasaconsumidor.com.br/vce. Para realizar a consulta, basta digitar o CNPJ da empresa (geralmente encontrado no rodapé do site da companhia ou nas seções quem somos ou fale conosco). 

Desde maio deste ano, o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor, obriga as lojas virtuais a exibirem em suas páginas na Internet dados como nome, endereço e CNPJ.






Fonte: IDG Now

Comentários (1) Faça um comentário

  • Jefferson Ribeiro
    Boa Noite é muito bom serviços assim , ajuda muito com a facilidade , também uma forma ágil é estar fazendo a consulta cpf , muito bom o conteúdo. Abraços

    Terça - 20 de Janeiro de 2015 às 16:29h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/3062/visualizar/