Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Negócios
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 11:05

    Imprimir


O Polo industrial de Software de Ribeirão Preto – Piso acaba de abrir as inscrições para a primeira turma do curso gratuito de .Net. Os pré-requisitos para se inscrever são, além de ter acima de 17 anos, não estar atuando no mercado de Tecnologia da Informação (TI). É indispensável também que o candidato esteja disponível para contratação imediata no setor.

O programa de capacitação gratuita de mão de obra em tecnologia nasceu de um convênio celebrado em 2013 entre o Piso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde de Ribeirão Preto (Fipase), cujo próximo passo será a inauguração do Centro de Capacitação Profissional em Software. 

“Esse é um passo importante na busca de soluções para driblar a escassez de mão de obra no setor de TI, dando oportunidade de emprego aos cursandos”, afirma Andresa Cantolini Zamoner, gerente do Polo.

O .Net, da Microsoft, é uma plataforma para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações cujo código pode ser executado em qualquer ambiente que possua um framework .Net.

O Piso vai selecionar 20 candidatos para receber a capacitação gratuita. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até 13 de dezembro pelo Facebook.






Fonte: IDG Now

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/3063/visualizar/