Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Segurança
Sexta - 10 de Janeiro de 2014 às 08:47

    Imprimir


Recentemente, os usuários e responsáveis pelo Snapchat, o aplicativo de troca de fotos que desaparecem após alguns segundos, foram surpreendidos com o vazamento de 4,6 milhões de números telefônicos e seus respectivos nomes de usuário. Agora a empresa finalmente se desculpou pelo ocorrido e, uma semana depois, solucionou uma parte do problema.

Quando o problema ficou conhecido publicamente, a empresa explicou como aconteceu o ataque, mas não se desculpou pelo transtorno aos seus usuários, o que motivou a ira de muitos. É sabido também que especialistas em segurança já haviam alertado sobre a vulnerabilidade.

Na nova carta, a empresa anunciou a solução, permitindo que os usuários desligassem o recurso de "Procurar Amigos", que permitia que os dados fossem expostos. Para funcionar, esta ferramenta requeria o número telefônico do usuário, e permitia cruzar os números da sua agenda com o banco do Snapchat para adicionar conhecidos.

"Nosso time continua fazendo melhorias no serviço do Snapchat para evitar futuras tentativas de abuso da nossa API. Pedimos desculpas por quaisquer problemas que isso possa ter lhes causado e apreciamos sua paciência e suporte", diz o post no blog oficial. 

Embora as desculpas e uma solução tapa-buracos não sejam tudo o que os usuários que tiveram seus dados pessoais vazados esperavam, pelo menos isso deverá prevenir que o vazamento aconteça novamente.





Fonte: Olhar Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/3084/visualizar/