WhatsApp anuncia criptografia end-to-end em aplicativo
Aumentando os esforços para manter seguras as suas mensagens, o WhatsApp anunciou que agora suporta criptografia end-to-end (de ponta a ponta) para as mensagens enviadas entre os usuários.
A criptografia avançada chega graças à colaboração entre o WhatsApp e a Open Whisper Systems, uma empresa de desenvolvimento em código aberto focada em comunicações seguras.
Atualmente, o WhatsApp tem mais de 600 milhões de usuários que acessam o app mensalmente, tornando a adoção desse tipo de criptografia a maior já feita no segmento, de acordo com a Open Whisper.
A nova criptografia ficará acionada por padrão no aplicativo. Por enquanto, só está disponível para aparelhos Android – mas as empresas já trabalham para levar a proteção para outras plataformas.
A criptografia end-to-end ganhou atenção após as revelações sobre o esquema de vigilância da NSA pelo ex-funcionário Edward Snowden. Na época, ele disse que a criptografia end-to-end era a melhor forma de criptografia já que mantém os dados das pessoas criptografados mesmo nos servidores das empresas.
Comentários