Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Bugs
Quarta - 14 de Janeiro de 2015 às 08:17
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


A abordagem do Instagram para privacidade não é nada parecida com a da sua “empresa mãe”, o Facebook. No serviço de compartilhamento de fotos, as suas configurações de privacidade são limitadas a público e privado – ou pelo menos era isso que a gente achava.

Isso porque o Instagram acaba de corrigir um bug que permitia aos usuários visualizarem suas fotos privadas caso tivessem sido públicas algumas vez.

O site Quartz descobriu a falha e alertou o Instagram sobre isso, ocasionando então esse patch liberado na sexta. Antes disso, se você compartilhasse links web nas suas fotos quando suas eram públicas e então decidisse mudar para privado, esses links ainda levariam às imagens em questão. O bug só podia ser explorado pela web, não pelos apps do Instagram para iOS e Android.

Agora esses links levam para imagens que só podem ser visualizadas pelos seus seguidores, a não ser que você compartilhe uma foto no Instagram e outras redes, como FB e Twitter, ao mesmo tempo.

Vale lembrar que o Instagram anunciou a marca de 300 milhões de usuários em dezembro de 2014.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/3140/visualizar/