Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Segurança
Quarta - 14 de Janeiro de 2015 às 08:20
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


O presidente americano, Barack Obama, fez uma nova tentativa, de impulsionar uma legislação de cibersegurança, pedindo ao novo Congresso que ressuscite uma iniciativa que se manteve estagnada nos últimos anos.

O pedido ocorre um dia depois de seguidores da organização Estado Islâmico (EI) invadirem as contas no Twitter e no YouTube do Comando Militar Central dos Estados Unidos (Centcom).

"O ataque contra a Sony, a intervenção na conta do Twitter (do Centcom) por simpatizantes da jihad islâmica, ontem, só demonstram quanto trabalho temos, tanto no setor público quanto no privado, para fortalecer nossa cibersegurança", disse Obama na Casa Branca, durante encontro com líderes do Congresso.

A nova proposta promove a troca de informações sobre ameaças cibernéticas entre o setor público e o privado. A medida também penalizará a venda de informação financeira roubada e poderia exigir que as empresas notifiquem os consumidores sobre a violação de dados.

Obama disse ter falado com os líderes do Partido Republicano na Câmara de Representantes e no Senado. "Acho que concordamos em que esta é uma área na qual podemos trabalhar juntos, concretizar uma legislação e garantir que seremos mais eficazes em proteger os americanos deste tipo ciberataques".

Em comunicado, a Casa Branca destacou que a proposta "promove a melhora da troca de informações sobre cibersegurança entre o setor privado e o governo".

O plano também "poderia criminalizar a venda no exterior de informação financeira americana obtida por meio de roubo, como números de cartões de crédito e contas bancárias, ampliaria a autoridade federal para impedir a venda de software espião usado para cometer roubos de identidade ou espionagem", detalhou o comunicado.





Fonte: UOL Tecnologia

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/3141/visualizar/