Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Internet
Sexta - 20 de Fevereiro de 2015 às 00:16
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


O trabalho de desenvolvimento do HTTP/2, de responsabilidade do HTTP Working Group da Internet Engineering Task Force, está concluído, de acordo com o presidente do grupo, Mark Nottingham, que fez o anúncio no seu blogue. O HTTP/2 passa agora pelo processo de edição final antes de ser publicado e tornar-se uma norma oficial para a Web.

O anúncio surge praticamente uma semana após a Google ter anunciado que desistiria do SPDY em favor do HTTP/2 no Chrome. O SPDY não desaparecerá totalmente do Chrome até ao início de 2016, mas o suporte ao HTTP/2 deve iniciar-se nas próximas semanas.

Desde que o HTTP é parte da própria fundação da Web, todas as mudanças com o protocolo são notícia. O HTTP/2 promete tornar os tempos de resposta mais rápidos para os browsers e reduzir a carga nos servidores. Mas vai demorar algum tempo até que a nova norma seja implantada em toda a Web.

A maior mudança, entre outras antecipadas por Notthingham em 2014, é um novo recurso denominado de “mutliplexing” que, juntamente com a compressão do cabeçalho (“header”), permite que várias solicitações ao servidor possam ser enviadas ao mesmo tempo. O HTTP/2 também usa menos conexões entre o servidor e o browser, e permite aos servidores enviar conteúdo diretamente para um browser.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/3153/visualizar/