Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Quarta - 25 de Fevereiro de 2015 às 15:49
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Muito em breve todas as conversas no Outlook.com serão todas pelo Skype, o tempo todo. A Microsoft está tirando o fio do Google Talk e do chat do Facebook no Outlook.com. A empresa recentemente enviou notificações via e-mail para os usuários do Outlook.com sobre a mudança.

A Microsoft não explica a razão para ter decidido a integração com o chat do Facebook. Mas para o Google Talk, a Microsoft culpa “a decisão do Google de descontinuar o protocolo de chat usado pela plataforma Google Talk”.

O Google começou a se afastar do Google Talk em troca do Hangouts em maio de 2013 – ironicamente o mesmo mês em que a Microsoft adicionou o Google Talk ao Outlook.com. Ao contrário do Talk, que usa o protocolo aberto XMPP, o Hangouts é proprietário e indisponível para clientes multi-chat.

No entanto, o Google manteve o suporte ao Talk e ainda precisa anunciar quando vai encerrar o serviço baseado em XMPP. O Facebook também está descontinuando seu uso do XMPP. A Microsoft adicionou a integração com o Skype ao Outlook.com em agosto de 2013.

Segundo a Microsoft, o fim do chat do Google Talk e do Facebook no Outlook.com acontecerá “nas próximas semanas”.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/3158/visualizar/