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Software nacional participa de evento nos EUA
Exportar não pode ser moda ou iniciativa de curto prazo.É trabalho contínuo, para lentamente abrir mercados para os produtos brasileiros. É por isso que mais um grupo de empresários embarca para os EUA na semana que vem. São 16 empresas brasileiras de software que vão participar do Brazil Information Technology Conference and Expo, realizado no Estado da Virgínia, terceiro maior pólo de tecnologia dos Estados Unidos.
O objetivo da missão comercial, apoiada pela B2B Magazine, é promover negócios entre empresas brasileiras e norte-americanas de Tecnologia da Informação. A iniciativa organizada pela Sociedade Softex e Instituto de Tecnologia de Software (ITS) em parceria com a Secretaria de Política de Informática e Tecnologia (MCT/Seitec) e Brazil Information Center (BIC) não é a primeira realizada com o mesmo propósito.
Em 2002, 19 empresas brasileiras reuniram-se com 150 companhias norte-americanas e um dos resultados foi a criação do Núcleo de Exportação de Tecnologia (Next), união entre 15 produtores de software que pretendem atuar no setor financeiro dos Estados Unidos.
Durante o evento, haverá workshops, rodas de negócios one-to-one entre companhias nacionais e potenciais parceiros e apresentação de casos de sucesso contados por americanos que adotaram soluções do Brasil. "Usamos essa estratégia na missão anterior e a repercussão foi extremamente positiva. Uma coisa é um brasileiro falar de sua solução para uma platéia de americanos. Outra coisa é o depoimento dado por um americano", diz Márcio Girão, presidente da Softex. Os cases escolhidos envolvem as empresas Politec, Procwork e Cadmus.
De acordo com o diretor-executivo do ITS, Descartes de Souza Teixeira, essa será uma oportunidade para mostrar aos EUA o segredo bem guardado que é a capacitação brasileira no desenvolvimento de soluções de e-government, e-banking, business intelligence, outsourcing e serviços offshore. "Queremos mostrar a eles toda nossa expertise", comenta. As apresentações podem impressionar, já que as 16 companhias movimentaram juntas 1,8 bilhão de reais em 2003 e geraram 17 mil empregos.
Apesar de muitas empresas terem experiência de negócios nos Estados Unidos, uma palestra especial será realizada no dia 17 para tratar de negociações em software e serviços em território norte-americano. Em pauta estarão desafios, estratégias de marketing e aspectos legais.
Participam da missão Amazontech, 7COMm, Cadmus, Ci&T, Cimcorp, CPM, CTIS, Execplan, Instituto Atlântico, ProcWork, Politec, Senior Sistemas, Software Design, Stefanini, VESTA e W3PRO.
O objetivo da missão comercial, apoiada pela B2B Magazine, é promover negócios entre empresas brasileiras e norte-americanas de Tecnologia da Informação. A iniciativa organizada pela Sociedade Softex e Instituto de Tecnologia de Software (ITS) em parceria com a Secretaria de Política de Informática e Tecnologia (MCT/Seitec) e Brazil Information Center (BIC) não é a primeira realizada com o mesmo propósito.
Em 2002, 19 empresas brasileiras reuniram-se com 150 companhias norte-americanas e um dos resultados foi a criação do Núcleo de Exportação de Tecnologia (Next), união entre 15 produtores de software que pretendem atuar no setor financeiro dos Estados Unidos.
Durante o evento, haverá workshops, rodas de negócios one-to-one entre companhias nacionais e potenciais parceiros e apresentação de casos de sucesso contados por americanos que adotaram soluções do Brasil. "Usamos essa estratégia na missão anterior e a repercussão foi extremamente positiva. Uma coisa é um brasileiro falar de sua solução para uma platéia de americanos. Outra coisa é o depoimento dado por um americano", diz Márcio Girão, presidente da Softex. Os cases escolhidos envolvem as empresas Politec, Procwork e Cadmus.
De acordo com o diretor-executivo do ITS, Descartes de Souza Teixeira, essa será uma oportunidade para mostrar aos EUA o segredo bem guardado que é a capacitação brasileira no desenvolvimento de soluções de e-government, e-banking, business intelligence, outsourcing e serviços offshore. "Queremos mostrar a eles toda nossa expertise", comenta. As apresentações podem impressionar, já que as 16 companhias movimentaram juntas 1,8 bilhão de reais em 2003 e geraram 17 mil empregos.
Apesar de muitas empresas terem experiência de negócios nos Estados Unidos, uma palestra especial será realizada no dia 17 para tratar de negociações em software e serviços em território norte-americano. Em pauta estarão desafios, estratégias de marketing e aspectos legais.
Participam da missão Amazontech, 7COMm, Cadmus, Ci&T, Cimcorp, CPM, CTIS, Execplan, Instituto Atlântico, ProcWork, Politec, Senior Sistemas, Software Design, Stefanini, VESTA e W3PRO.
Fonte:
B2B Magazine
URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/482/visualizar/
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