Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Network
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 23:37
Por: Observador

    Imprimir


A Corte de Falências de Nova York autorizou na terça-feira (27/04) a venda da Embratel para a operadora mexicana Telmex.A informação foi confirmada pela assessoria da empresa mexicana. A Telmex ofereceu US$ 400 milhões pela empresa.

Agora, o processo será encaminhado para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Sobre a decisão, a assessoria Anatel informou que só cabe à agência se pronunciar sobre fatos ocorridos no Brasil.

A assessoria disse ainda que a agência reguladora deve concluir até o final de maio a análise sobre o pedido de anuência prévia apresentado pela MCI e a Telmex sobre o processo de venda.

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, informou, por meio de sua assessoria, que o governo vai reiterar a Telmex o interesse em adquirir uma golden share ou ações da empresa de satélite da Embratel, a Star One, responsável pelas comunicações militares.

O Cade marcou para 11 de maio audiência pública sobre a venda da Embratel, com a participação de todos os interessados no negócio, independentemente da decisão tomada pela Corte de Falências do Distrito Sul de Nova Iorque.

Além da empresa mexicana, o Consórcio Calais, formado pelas empresas Telefônica, Telemar e Brasil Telecom e o fundo de pensão dos servidores da Embratel (Telos) estavam também na disputa pela operadora brasileira.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/732/visualizar/