Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 12:05
Por: Observador

    Imprimir


O famoso torneio de Wimbledon vai contar com a ajuda do Linux e da computação de grade este ano.Depois do projeto piloto de 2003, os organizadores decidiram migrar toda a rede interna do All-England Club para o Linux, conta a versão online da BBC. Tanto o site aberto quanto a intranet do principal torneio de tênis do mundo serão baseadas no sistema operacional de código aberto.

Atrás do projeto está a IBM, que vai usar os recursos da computação de grade para que o site do torneio consiga agüentar os picos de audiência durante as duas semanas de evento - no ano passado, mais de 27 milhões de páginas foram vistas.

Além disso, o sistema será usado na coleta e administração das estatísticas geradas no torneio - são mais de 90 tipos diferentes de dados com mais de 80 parâmetros distintos, indo do estilo de saque usado pelo jogador a detalhes como se o erro do adversário foi forçado ou não, conta a BBC.

A IBM disse ainda que pretende fornecer PDAs para jornalistas, fotógrafos e convidados especiais de Wimbledon acessarem informações do torneio e biografias dos jogadores e também para o envio de vídeos e fotografias com tecnologia Wi-Fi.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/813/visualizar/