Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Network
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 13:00
Por: escritor

    Imprimir


A Alcatel e o C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), através da Jabil do Brasil, fornecedora de serviços de manufatura de eletrônicos e circuitos, anunciaram nesta quinta-feira (17/11), a assinatura de um convênio para fomentar trabalhos inovadores de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em TI e telecomunicações.O projeto, batizado de "Mobile House Control" (MoHCo), tem por fim a criação de um sistema baseado em tecnologias convergentes para o gerenciamento remoto de residências.


O objetivo principal da iniciativa é viabilizar serviços e aplicativos de mobilidade para o controle de residências equipadas com banda larga sobre a plataforma DSL, a partir de dispositivos inteligentes e que permitam a conexão em rede. Num primeiro momento, testes estão sendo realizados para o controle remoto da energia elétrica, mas a meta é atingir equipamentos como microondas, geladeiras ou câmeras de segurança. No futuro, com o comando a partir de um celular, será possível operar todas essas interfaces, devidamente conectadas a um computador.


Os serviços móveis inovadores estão em franco desenvolvimento e ascendência, assim como a adoção da banda larga por DSL. O objetivo da parceria é que as operadoras possam oferecer o MoHCo a partir da entrega de soluções integradas. Por ser baseado em Internet, a utilização em larga escala do gerenciamento remoto depende que os elementos a serem conectados na rede sejam interoperáveis e preparados para a comunicação via IP.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/821/visualizar/