Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 17:14
Por: escritor

    Imprimir


Quando um software ganha uma nova versão, os usuários têm duas preocupações principais: quais serão as novidades e o hardware necessário para que o programa funcione. No caso do Windows Vista não poderia ser diferente.

Mas a demora da Microsoft em anunciar oficialmente os requisitos mínimos do sistema inspira várias teorias que são divulgadas por sites que fizeram testes com versões não-finalizadas do sucessor do XP. Boa parte desses artigos dizem que o Vista será capaz de se adaptar às configurações disponíveis.

Em máquinas com 128 MB de memória, ele teria uma aparência mais simples e não exibiria animações e transparências. Enquanto que em PCs com 512 MB de memória ou mais, o sistema usaria o sofisticado tema Aero Glass.

No palpite da página "Arstechnica.com", entretanto, não será preciso apenas capacidade de memória. O site alerta que poucas das placas de vídeo atuais seriam capazes de rodar o Aero Glass sem prejudicar o funcionamento do resto do sistema. Além disso, para rodar o novo Windows, a velocidade básica para o processador seria de 2,4 GHz.

O portal especializado Microsoft-Watch (www.microsoft-watch.com) também aposta em uma configuração-padrão pesada. Segundo uma de suas colunistas, para que os gráficos do padrão Directx 9 funcionem seria preciso de pelo menos 512 MB de memória RAM.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/876/visualizar/