Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Quarta - 28 de Maio de 2003 | por spym4ng0ld

Gerais Lançado Jazilla Milestone 1

Jazzila é um projeto que visa re-escrever o código do Mozzila em Java. Após muito tempo de desenvolvimento, acaba de ser lançada uma versão alpha.
Leia mais...

Gerais ISS desenvolve tecnologia para 'correção virtual'

Publicado em Quarta - 28 de Maio de 2003 | por f4r3j4d0r

A Internet Security Systems (ISS) está investindo no desenvolvimento de soluções para gerenciar correções de software. Na prática, trata-se de um scanner que vasculha falhas nas redes e emite alertas através de um sistema de detecção de intrusão (IDS), impedindo que ataques cheguem a servidores e computadores desprotegidos.
Leia mais...

Bugs Sério bug na rede do Kazaa expõe internautas

Publicado em Quarta - 28 de Maio de 2003 | por LuK3

Uma séria vulnerabilidade no programa que conduz a rede FastTrack deixa os PCs rodando programas de compartilhamento de arquivos pela internet expostos a invasões. A rede FastTrack é usada pelo Kazaa e o iMesh para a troca de arquivos entre seus usuários.
Leia mais...

Gerais Venda de cartões roubados na web prospera

Publicado em Quarta - 28 de Maio de 2003 | por _nafre_

A venda de cartões de crédito roubados na internet está cada vez mais se transformando em um mercadão - que gera mais de um bilhão de dólares de prejuízo ao sistema financeiro mundial, diga-se de passagem.
Leia mais...

Windows Microsoft busca solução para falha no Windows 2003

Publicado em Segunda - 26 de Maio de 2003 | por LuK3

Microsoft está trabalhando para solucionar uma falha nas fitas de backup criadas pelo Windows Server 2003, que são incompatíveis com as versões anteriores do Windows, incluindo os sistemas Windows XP e Windows 2000.
Leia mais...

Gerais EUA e MIT criam instituto do soldado do futuro

Publicado em Domingo - 25 de Maio de 2003 | por Luk3

Se você perguntar ao cientista-chefe do Exército norte-americano como o soldado do futuro será, ele vai apontar para o corpo do personagem do filme de ficção científica Predador estrelado por Arnold Schwarznegger.
Leia mais...

Bugs Software anti-spam bloqueia e-mails com a letra P

Publicado em Domingo - 25 de Maio de 2003 | por Luk3

Uma falha no pacote de atualização do software anti-spam da Trend Micro bloqueia e coloca em quarentena todas as mensagens enviadas e recebidas que contenham a letra p.
Leia mais...

Gerais Universidade do Canadá forma 'hackers'

Publicado em Sábado - 24 de Maio de 2003 | por Tanaka

No final do ano, a Universidade de Calgary no Canadá começa a abrir as portas do lado negro da tecnologia para seus estudantes, promovendo um curso de desenvolvimento de sistemas maliciosos, que incluem a criação de vírus, pragas, Cavalos de Tróia, entre outras técnicas de invasão a redes.
Leia mais...

Antivírus Trojan explora falha do IE sem correção

Publicado em Sábado - 24 de Maio de 2003 | por Tanaka

A Kaspersky lançou um alerta esta semana sobre o aparecimento de um programa maléfico, batizado de StartPage, o primeiro a explorar uma falha do Internet Explorer (IE) ainda não solucionada pela Microsoft.
Leia mais...

Linux, Unix, BSD SCO ameça usuários de Linux

Publicado em Quinta - 22 de Maio de 2003 | por spym4ng0ld

A última da traidora SCO (ex-Caldera) foi de chorar: homens (?) da empresa disseram que os usuários de Linux podem vir a sofrer ações penais caso se comprove que o Linux usa códigos do Unix sem autorização.
Leia mais...