Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Internet
Segunda - 04 de Junho de 2012 às 08:36

    Imprimir


O Google irá sediar um evento esta semana para falar sobre a "próxima dimensão" do Google Maps - cinco dias antes que a Apple provavelmente lance seu próprio produto de mapeamento para iOS em sua WWDC.

"Neste encontro, direcionado apenas para convidados da imprensa, Brian McClendon, vice-presidente do Google Maps e do Google Earth, lhe dará um olhar por trás das cenas do Google Maps e compartilhará a nossa visão", diz o comunicado enviado  a diversas publicações. "Também daremos uma demo de algumas das mais novas tecnologias e proporcionaremos uma espiada em recursos programados que ajudam as pessoas a chegar onde elas querem ir - tanto física como virtualmente".

Uma reportagem do mês passado da 9to5Mac alegou que a Apple irá largar o Google Maps na próxima versão do IOS, e usará um serviço próprio de mapeamento. A Apple adquiriu várias empresas do ramo de mapeamento ao longo dos últimos anos, e pode finalmente estar pronta para enfrentar o Google Maps. A gigante de Mountain View pode estar tentando antecipar o anúncio da Apple com promessas de grandes novidades. É uma incógnita o que o Google irá anunciar, mas, dado o termo "próxima dimensão" no convite, podemos ver alguns novos mapeamentos 3D semelhantes aos que os rumores indicam que a Apple irá anunciar para o iOS6.

Além disso, o ícone de marcador de locais no convite é o mesmo que o Google usa para designar as corporações. É possível que a líder das buscas expanda a pesquisa de locais corporativos com seu app do Maps e forneça mais recomendações sobre onde ir. A linguagem no convite - "ajuda as pessoas a chegar onde eles querem ir" - dá algum crédito a essa teoria.





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2668/visualizar/