Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Virus & Malware
Quarta - 29 de Agosto de 2012 às 09:11

    Imprimir


Um Cavalo de Troia foi identificado em uma mensagem que aparenta ser uma notificação do Facebook, mas não é. A empresa de segurança Sophos alerta usuários do Facebook para tomarem cuidado caso recebam e-mails da rede social que não foram solicitado.

No assunto consta o título: "Your friend added a new photo with you to the album" (ou "Seu amigo marcou você em uma foto", em tradução livre).

A mensagem é bem parecida com a que recebemos da rede quando, de fato, somos marcados em uma foto. A sutil diferença é que nessa, um arquivo malicioso vai em anexo, o "New_Photo_With_You_on_Facebook_PHOTOID[random].zip".

Trata-se de um Cavalo de Troia "projetado para permitir que hackers ganhem controle do computador do usuário que rode Windows", segundo informou Graham Cluley, consultor sênior em tecnologia da Sophos. Programas antivírus da empresa detectaram o malware como sendo Troj/Agent-XNN.

No mês passado, acrescenta Cluley, especialistas da SophosLabs identificaram outro malware que utilizava a notificação de foto do Facebook para atrair vítimas. Na ocasião, os e-mails não continham anexos, mas sim links que levavam as vítimas para sites de terceiros comprometidos que continham o kit de exploração Blackhole.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2694/visualizar/