Notícias
Internet Facebook admite que dados de usuários foram vendidos
Investigação comprova que corretor pagou a desenvolvedores de aplicativos por informações de usuários. Esses desenvolvedores serão suspensos da rede social por 6 meses.
Bugs Smartphones Android apagam e-mails com protocolo POP3 da caixa de entrada
Segurança Donos de smartphones oferecem risco às redes das empresas
Foram entrevistados mais de 6 mil pessoas e os resultados foram publicados na última terça-feira. Alguns deles podem deixar os chefes temerosos: mais da metade dos entrevistados assume que acessa a rede da empresa sem permissão todos os dias e 80% deles afirma já ter acessado informações da própria empresa, conta o site da BBC.
A pesquisa aponta também que estes usuários estão cientes do perigo que esta atividade representa, sendo que 64% deles assume ter medo das complicações em casos de roubados ou perda dos aparelhos.
A grande preocupação com os aparelhos móveis é que eles não oferecem a segurança que os computadores da empresa foram programados para possuir. Entretanto, este é exatamente o motivo pelo qual eles utilizam os aparelhos, isto é, para acessar sites e conteúdos que as máquinas da companhia não permitem. Entre os serviços acessados pelos funcionários estão uso e alteração de senhas (51%), acesso a dados bancários ou de cartões de crédito (43%), pagamento de contas (30%) e acesso a informações da empresa (18%).
Mark Bauhaus, vice-presidente executivo do setor de tecnologia de serviços e negócios da Juniper Networks, afirma que as empresas precisam agora tomar outras medidas para que a segurança das redes empresariais englobem também os aparelhos móveis.
Mais detalhes dos resultados da pesquisa podem ser lidos na página da empresa, pelo link tiny.cc/0whhf.