Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Segunda - 05 de Novembro de 2012 | por Antone Gonsalves, CSO

Bancos dos EUA sofrem onda de ciberataques

A chefe da segurança interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, disse que as maiores instituições financeiras "estão ativamente sob ataque" de cibercriminosos, e um especialista disse que essa é uma tendência que contribui para o aumento dos gastos dos bancos.
Leia mais...

Número de navegadores "zumbis" é preocupante

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2012

Alguns navegadores da Web pode ser enganados com as chamadas "extensões maliciosas", as quais podem dar a crackers a capacidade de sequestrar a sessão do usuário, espionar webcams, upload e download de arquivos e até invadir smartphones Android.
Leia mais...

Site da empresa de segurança Site Blindado é invadido por crackers

Publicado em Terça - 30 de Outubro de 2012

O site da empresa Site Blindado, que fornece um "selo de segurança", foi invadido na madrugada de sábado (27). De acordo com informações do Linha Defensiva, crackers identificados apenas por "jbz" e "phobz" deixaram uma mensagem acusando a empresa de "enganar os clientes".
Leia mais...

Samsung Galaxy Tab é inseguro para uso corporativo

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012

Uma análise técnica realizada pela empresa de segurança da informação Context Information Security afirma que o Samsung Galaxy Tab tem falhas graves de segurança que o torna completamente inadequado para uso corporativo.
Leia mais...

Onda de ataques contra bancos mostra evolução dos crackers

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012

A onda de ataques cibernéticos contra instituições financeiras dos EUA diminuiu esta semana, mas as recentes demonstrações mostraram que técnicas aprimoradas ainda podem causar muitas dores de cabeça.
 
Leia mais...

Startup lança programa gratuito que promete acabar com os antivírus

Publicado em Quinta - 04 de Outubro de 2012

A startup ZeroVulnerabilityLabs tornou disponível um programa gratuito que, segundo a empresa, impede malwares de explorar uma ampla gama de vulnerabilidades de software, independentemente de essas falhas serem publicamente conhecidas ou não.
Leia mais...

Crackers atacam servidor da Adobe e criam arquivos maliciosos certificados

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012

A Adobe planeja revogar um código de assinatura de certificados depois que crackers comprometeram um dos servidores internos da empresa e o utilizaram para assinar digitalmente dois utilitários maliciosos.
Leia mais...

Falha do Facebook permite criar posts que não podem ser deletados

Publicado em Sexta - 28 de Setembro de 2012

Um bug recém-descoberto permite que você poste fotos “eternos” no mural de seus amigos. A notícia foi postada em uma reportagem do Mashable.
Leia mais...

Nova vulnerabilidade crítica no Java pode afetar um bilhão de PCs e Macs

Publicado em Quinta - 27 de Setembro de 2012

Um pesquisador de segurança conhecido por encontrar bugs no ambiente Java descobriu uma nova vulnerabilidade crítica (zero-day) que afeta todas as versões atualmente suportadas do popular software da Oracle.
Leia mais...

Falhas nos Galaxy S2 e S3 permite que aparelhos sejam apagados remotamente

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

Smartphones Samsung Galaxy SII e SIII podem correr enorme risco de segurança ao abrir links provenientes de tecnologia QR (abreviação para Quick Response Code) ou notificações push.
Leia mais...