Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013 | por Martyn Williams

Twitter aperta segurança de dados contra "curiosidade" da NSA

O Twitter implementou novas medidas de segurança em seus servidores que vão complicar a vida de quem tentar interceptar a comunicação entre seus servidores e seus usuários e está convocando outras empresas de internet a fazer o mesmo.

A companhia implementou um recurso de criptografia chamado de "perfect forward secrecy" nas suas plataformas de web e mobile, conforme anunciou nesta sexta-feira, 22/11, em seu blog. 

Leia mais...

Falha no WhatsApp permite que crackers leiam mensagens interceptadas

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

O popular aplicativo de mensagens móveis WhatsApp Messenger tem uma grande falha de projeto na implementação de criptografia que pode permitir que invasores decifrem mensagens interceptadas, de acordo com um desenvolvedor holandês.
Leia mais...

Seis em cada dez brasileiros foram vítimas de crimes eletrônicos

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Cerca de 60% dos brasileiros foram vítimas de crimes eletrônicos nos últimos 12 meses, o que equivaleria a aproximadamente 22 milhões de pessoas entre usuários de internet e dispositivos móveis, segundo o Relatório Norton 2013.

Leia mais...

Mesmo com atualização de iOS, usuário acha bug que libera iPhone sem senha

Publicado em Terça - 01 de Outubro de 2013

Após a Apple ter soltado a atualização do iOS 7 (chamada iOS 7.0.2) para consertar uma falha de segurança, um usuário achou outra forma de acessar informações do telefone como as fotos tiradas nele e detalhes de contatos sem a necessidade de saber a senha.

Leia mais...

Cibercriminosos continuam a explorar brechas conhecidas

Publicado em Segunda - 30 de Setembro de 2013

Cibercriminosos ainda fazem uso extensivo de vulnerabilidades conhecidas, até mesmo ataques 0-day permanecem em ascensão.

Em um estudo conjunto realizado pela Kaspersky Lab e pela Outpost24, brechas não corrigidas continuam a ser um popular vetor de ataques.

Leia mais...

Mailbox: falha de segurança ameaça usuários do aplicativo

Publicado em Quinta - 26 de Setembro de 2013

Brecha permite que código JavaScript seja incorporado e executado dentro de uma mensagem HTML. Vulnerabilidade foi encontrada na última versão do Dropbox.

Leia mais...

Sensor de digitais do iPhone 5S é hackeado com impressão digital falsa

Publicado em Segunda - 23 de Setembro de 2013

A biometria não é segura, diz uma equipe de hackers que publicaram um vídeo mostrando como hackear, usando uma impressão digital falsa, a proteção biométrica do iPhone 5S, que começou a ser vendido na última sexta-feira em alguns países.

Leia mais...

Hackers exploram falha crítica do IE

Publicado em Quinta - 19 de Setembro de 2013

Vulnerabilidade afeta todas as versões do navegador e já está explorada em ataques contra IE8 e IE9. Microsoft não disse quando patch será liberado.

Leia mais...