Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Sexta - 26 de Setembro de 2014

Falha grave de segurança afeta Linux e Mac OS

No início do ano, uma falha séria relativa à criptografia OpenSSL batizada de Heartbleed sacudiu a internet e preocupou usuários e empresas. Agora, um novo bug pode ser ainda pior, segundo analistas de segurança. O "Bash Bug" ou "Shellshock" ataca a Bash Shell, uma das principais utilidades do sistema operacional Linux que funciona como leitor de comandos, isto é, traduz tarefas entre o sistema e o usuário.

Leia mais...

Saiba evitar ataques de botnets, as redes zumbis

Publicado em Segunda - 15 de Setembro de 2014

Todos os anos, milhões de máquinas são atingidas pelas botnets; a sua pode ser uma delas. Nunca ouviu falar? Então entenda como funcionam esses ataques e como recuperar o seu computador caso ele tenha sido capturado.

Leia mais...

Bancos brasileiros perdem mais de R$ 8 bi com fraudes de boletos

Publicado em Sexta - 04 de Julho de 2014

Malware desvia pagamento para conta de cibercriminosos. Golpe foi descoberto pela RSA Research, divisão de cibersegurança da empresa EMC, e está sendo investigado pelo FBI e Polícia Federal

Leia mais...

Brasil continua na lista dos mais atacados por malware bancário

Publicado em Sexta - 04 de Julho de 2014

Entre 19 de Abril até 19 de Maio de 2014, as soluções da Kaspersky Lab bloquearam 126,6 mil tentativas de infecção de malware capazes de roubar dinheiro de usuários de internet banking no Brasil, Rússia e Itália, países mais atacados por malware financeiro, de acordo com o relatório mensal de ameaças online do setor bancário da empresa de segurança. Juntos, os três paíeses concentram mais de um terço do número total de usuários atacados por malware bancário no mundo todo.

Leia mais...

Sites do Kremlin e do Banco Central da Rússia são atacados por hackers

Publicado em Sexta - 14 de Março de 2014

Os sites do Kremlin e do Banco Central da Rússia sofreram cyberataques nesta sexta-feira em meio a uma campanha de censura lançada pelas autoridades russas contra os principais portais da oposição não parlamentar.

Leia mais...

Microsoft vai fornecer 'assassino de vírus' para Windows XP até 2015

Publicado em Terça - 21 de Janeiro de 2014

A Microsoft confirmou que vai continuar oferecendo seu programa de limpeza de malware para usuários do Windows XP até 14 de julho de 2015, mais de um ano depois de encerrar as atualizações de segurança do sistema operacional, cujo final está marcado para abril de 2014.


Leia mais...

Crackers usam golpe de suporte técnico para enganar usuários móveis

Publicado em Quinta - 16 de Janeiro de 2014

Especialistas em segurança alertam para novas táticas que cibercriminosos criaram para enganar usuários e convencê-los a revelarem informações pessoais, permitir acesso a computadores e pagarem por softwares e serviços de suporte técnico desnecessários.


Leia mais...

Golpe: "WhatsApp" gratuito para PCs é falso e rouba dados bancários

Publicado em Segunda - 13 de Janeiro de 2014

Pesquisadores do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina acabam de identificar um golpe online voltado a usuários brasileiros. O golpe consiste no envio do e-mail que aparentemente veio do próprio aplicativo, oferecendo ao usuário uma versão gratuita do WhatsApp para PC. 


Leia mais...