Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011

Mitsubishi mostra TV DLP 3D de 92 polegadas

 
Leia mais...

Campus Party reabre venda de ingressos nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010

 
Leia mais...

‘Barulho’ do Google é o mais valioso da internet, diz estudo

Publicado em Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 | por Daniela Braun

Leia mais...

Bug no Access pode ser maior que o divulgado pela MS, diz Symantec

Publicado em Sexta - 18 de Julho de 2008 | por Luiz Celso

Um conjunto de ferramentas usado para atacar computadores acaba de ser atualizado para aproveitar uma vulnerabilidade de segurança não reparada no Microsoft Office Access.
Leia mais...

HD online que usa rede P2P estará aberto para teste na semana que vem

Publicado em Sexta - 18 de Julho de 2008 | por Luiz Celso

Há dezenas ou centenas de discos virtuais, mas esse é diferente. O Wuala é um serviço que oferece espaço on-line de 1 GB para fazer backup de seus arquivos de graça e acessá-los de qualquer lugar.

A diferença é que o limite de armazenamento pode aumentar se o usuário quiser compartilhar o seu disco rígido e a sua banda de internet:se você oferecer 10 Gbytes do seu disco local e ficar on-line 70% do dia, ganhará 7 Gbytes a mais. Dessa forma, seu disco passa a fazer parte do sistema de armazenamento do site.

O incentivo por compartilhar banda é parecido: quanto mais você oferece, mais rápido consegue baixar um arquivo. O sistema de compartilhamento de espaço é igual ao dos P2P (peer-to-peer), usados para baixar músicas.

A notícia é que até então ele só poderia ser usado por quem recebesse convites de amigos. Porém, a partir do dia 21 (próxima segunda-feira) ele estará aberto em beta público (versão de testes aberta para quem quiser usar). Saiba mais aqui.
Leia mais...

Compre coisas com Paypal por 1 CENTAVO!

Publicado em Segunda - 04 de Fevereiro de 2008 | por Luiz Celso

Saiba como burlar o processamento automatico de produtos online que usam Paypal.
Leia mais...

Impeça o acesso ao computador a partir de um disco de boot

Publicado em Domingo - 03 de Fevereiro de 2008 | por Luiz Celso

Nem todas as senhas do mundo para o Windows não irão proteger o conteúdo de seu PC de alguém que boota seu computador a partir de um disco de inicialização inserido no drive de CD-ROM ou DVD-ROM.

Com um segundo sistema operacional, todos os seus arquivos no HD são fáceis de acessar (já pensou em criptografá-los?). Mas o CDRom-Lock, um utilitário gratuito, permite que você abra, feche, e trave todos os seus drives ópticos clicando em um pequeno ícone no bandeja do sistema.

O programa trabalha apenas em máquinas com Windows XP ou 2000.

Baixe em: http://www.pcworld.com.br/IDGSITES/pcworld/downloads/2008/02/01/proteja-seu-sistema-de-invasores-via-disco-de-boot
Leia mais...

Seu computador é um zumbi? Saiba como

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2008 | por Luiz Celso

Com o aumento do uso da Internet e a crescente quantidade de informação ilícita, "hackers" são atraídos pelo sonho cada vez mais real de dinheiro fácil usando redes zumbi.
Leia mais...

Usando IMAGENS na criptografia de arquivos e pastas

Publicado em Terça - 29 de Janeiro de 2008 | por Luiz Celso

O ato de criptografar é mais antigo que Jesus e com o avanço da tecnologia dos dias de hoje, a criptografia se torna cada vez mais apurada e curiosa.
Leia mais...

Site oferece ferramenta de criptografia a simpatizantes da Al-Qaeda

Publicado em Segunda - 28 de Janeiro de 2008 | por Luiz Celso

Um site de língua árabe hospedado em um servidor na Flórida (EUA) estaria aparentemente oferecendo um novo software desenvolvido para ajudar os simpatizantes da Al-Qaeda a criptografarem suas comunicações.

A nova ferramenta de criptografia, chamada Mujahideen Secrets 2, parece ser uma versão atualizada de um outro software, este mais fácil de “quebrar”, lançado no início do ano passado, disse Paul Henry, vice-presidente de tecnologia da Security Computing, em San Jose.

De acordo com Henry e uma mensagem postada num blog pelo Middle East Media Research Institute (MEMRI), a ferramenta está sendo distribuída gratuitamente em um site protegido por senha, pertencente a um fórum islâmico conhecido como al-Ekhlaas. O MEMRI é uma organização que monitora aquilo que descreve como sites “jihadistas” e publica a tradução de conteúdos originalmente escritos em árabe, em persa e turco.

Henry disse que contatou o FBI a respeito do site al-Ekhlaas e seu conteúdo na semana passada. Mas até a tarde desta quinta-feira (24/01), o site ainda estava no ar. Antes de ser hospedado em um servidor de Tampa (na Flórida), o site parece ter sido rodado a partir de um sistema em Minnesota, segundo Henry.

O MEMRI identificou que a empresa de hospedagem dona do servidor no qual o site al-Ekhlaas está rodando é a Noc4hosts Inc. A companhia não respondeu aos chamados feitos a um número para chamadas gratuitas divulgado em seu site.

Por causa da proteção por senhas, Henry não conseguiu baixar a nova ferramenta e, portanto, não conseguiu descobrir o nível de criptografia que ela suporta. Mas ele disse que um banner no site al-Ekhlass afirma tratar-se do mais elevado grau de encriptação. Isso significa que a ferramenta utiliza criptografia de pelo menos 1024 bits, enquanto a primeira versão do Mujahideen Secrets utilizava 256 bits, disse Henry.
Leia mais...