Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

Websense não deixa Facebook seguro, alertam experts

 Mas ficar mais seguro não quer dizer ficar 100%, de acordo com outros especialistas de segurança na web. Eles dizem que, apesar de a tecnologia da Websense trazer proteção básica para os 800 milhões de usuários da rede social contra perigos  fora do Facebook, a companhia ainda precisa fazer muito para “limpar a casa”.
Leia mais...

"Beast" pode roubar dados até em navegação segura

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por Alex Wawro

 A encriptação de dados é a pedra angular da segurança na Internet.Toda vez que você entra no seu e-mail ou acessa um site de vendas online, é quase certo que seu navegador esteja conectado de forma segura ao servidor usando a tecnologia de encriptação TLS (Camada de Transporte de Segurança, na sigla em inglês).
Leia mais...

Firefox pede para usuários desabilitarem plugin da McAfee

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

É a última coisa que a McAfee gostaria de ouvir sobre um de seus produtos, mas o navegador Firefox está aconselhando seus usuários a desabilitarem a extensão ScripScan, da McAfee, afirmando que o software poderia causar “problemas de segurança ou de estabilidade”.
Leia mais...

Urna eletrônica americana pode ser hackeada

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

 A eleição para o cargo considerado o mais importante do mundo, o de presidente dos Estados Unidos, pode ter uma falha grave de segurança. É o que afirmam pesquisadores  do Argonne National Laboratory. Esta semana ele mostraram como urnas eletrônicas que devem ser utilizadas na eleição de 2012 podem ser facilmente invadidas utilizando um componente eletrônico barato.
Leia mais...

Facebook sabe tudo (ou quase) sobre você

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

 A prova de que a rede social talvez saiba demais partiu de um grupo de usuários denominado “Europe X Facebook”. Graças a uma lei da União Europeia – que dá a cada cidadão o direito de solicitar a quaisquer sites as informações que eles possuem dele – eles descobriram o que, afinal, a empresa de Zuckerberg guarda sobre cada usuário.
Leia mais...

Para derrubar botnet, Microsoft fecha provedor de domínios gratuitos

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

  A Microsoft abriu um novo front em sua guerra contra os golpistas da Internet, usando a força de uma decisão judicial americana para nocautear uma botnet (rede de micros zumbis) emergente e puxar o plugue de um provedor de domínios gratuitos.
Leia mais...

Hackers invadem Twitter do USA Today

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

 Depois da Fox News e NBC, foi a vez do jornal norte-americano USA Today ter sua conta no Twitter invadida por um grupo de hackers na noite de domingo, 25/9.
Leia mais...

Timeline do Facebook facilita ataques a roubo de senhas

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

O novo recurso Timeline do Facebook tornará ainda mais fácil para os criminosos da Internet obterem informações na popular rede social para o uso em ataques online e para o roubo de senhas, afirma o especialista em segurança Chet Wisniewski, pesquisador da empresa Sophos.
Leia mais...

Quadrilha brasileira é desmantelada na Espanha

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

 A polícia da Espanha desmantelou nesta quinta-feira, em Barcelona, uma quadrilha brasileira especializada em falsificação de documentos e invasão de sistemas de segurança na internet. Com a ajuda de um hacker, os acusados supostamente esvaziavam contas bancárias.
Leia mais...

Hacker que atacou sites do governo americano é preso

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

 O FBI (agência norte-americana de investigação) prendeu ontem (22/9) um estudante de 23 anos acusado de fazer parte do grupo de crackers (hackers “do mal”) responsável por entre outras ações, capturar dados de mais de um milhão de usuários da Sony Pictures, atacar a CIA e sites do governo brasileiro.
Leia mais...