Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

O BlackBerry é 100% seguro para uso corporativo?

Smartphones munidos de sistemas operacionais como Symbian, Android, IOS ou Windows Mobile Phone têm duas características em comum: podem ser grampeados; e ter caixas de email violadas. Quando o assunto é email, a segurança dos smartophones é tão robusta quanto a de um PC ligado em uma rede. Ou seja, “É errado considerar o smartphone uma plataforma segura”, define Sevgi Gezici, porta-voz da empresa desenvolvedora de produtos para segurança de redes, Sunrise.
Leia mais...

Hackers enviam programas maliciosos difarçados de Currículos

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Um novo golpe praticado por hackers pode pôr em risco empresas acostumadas a anunciar vagas em sites de empregos, segundo o FBI. De acordo com um alerta emitido pelo FBI, cibercriminosos procuram por empresas de pequeno porte que anunciam vagas em sites e enviam programas maliciosos disfarçados de currículos. O intuito é infectar a rede interna, obter os dados bancários e realizar transferências para outras contas.

 
Leia mais...

Visa implantará novo sistema para detectar fraudes

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

A Visa implantará um novo modelo anti-fraude que aumentará a velocidade e a precisão ao tentar identificar fraudes com cartões crédito, anunciou a companhia nesta quinta-feira (13/1). De acordo com a Visa, os novos sistemas permitirão detectar duas vezes mais fraudes em transações de risco e localizar até três vezes mais ação indevidas entre dois ou mais países. 

Leia mais...

Cloud computing pode ser usada para desvendar senhas

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011

O pesquisador de segurança alemão Thomas Roth encontrou um uso inovador para computação em nuvem: "crackear" (quebrar a proteção) redes sem fio que dependam de chaves pré-compartilhadas, como as encontradas em residências e pequenas empresas.
Leia mais...

SMS da morte desliga celular sem que o dono perceba

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

Pesquisadores de segurança mostraram que mensagens de texto cuidadosamente elaboradas, enviadas para celulares via SMS, podem provocar seu desligamento sem que o dono saiba. Modelos populares da Nokia, LG, Samsung, Motorola e Sony Ericsson são afetados pelo que os pesquisadores chamaram de “SMS da Morte”.

Leia mais...

Google muda Apps para aumentar segurança contra spam

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

De acordo com o blog da gigante de buscas, a partir de agora, administradores do Google Apps podem acrescentar assinatura digital a suas mensagens, ajudando os destinatários a identificar os e-mails que foram enviados por remetentes conhecidos, escreveu Adam Dawes, gerente de produto da Google Enterprise.
Leia mais...

Nova brecha de segurança do Flash

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

Um pesquisador de segurança descobriu uma brecha na técnica que a Adobe escolheu para proteger seu Flash Player e lhe dar mais segurança. Com a exploração da brecha, seria possível roubar dados de um PC e enviá-los para um servidor remoto.
Leia mais...