Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Quarta - 03 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Tecnologia coloca micros em rede por meio da rede elétrica

A Kelow Computadores, empresa especializada em soluções no desenvolvimento de hardware, traz ao mercado brasileiro um dispositivo que permite a instalação de PCs em rede sem a colocação de placas em todas as máquinas...
Leia mais...

EUA querem criar rede até 800 mil vezes mais rápida

Publicado em Sábado - 29 de Novembro de 2003 | por R0NiN

O Laboratório Nacional de Oak Ridge (ORNL), no Tennessee, Estados Unidos, recebeu US$ 4,5 milhões do Departamento de Energia dos Estados Unidos para desenvolver uma rede entre 200 mil e 800 mil vezes mais rápida do que uma conexão discada à internet.
Leia mais...

EUA: Falhas de segurança em 46% das empresas

Publicado em Sábado - 29 de Novembro de 2003 | por R0NiN

A Pricewaterhouse Coopers publicou nesta semana os resultados de uma pesquisa sobre empresas norte-americanas que sofreram invasões em seus sistemas informatizados e problemas de segurança causados por códigos maliciosos.
Leia mais...

Governo forma primeira turma de software livre

Publicado em Sexta - 28 de Novembro de 2003 | por R0NiN

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), dentro da política do governo brasileiro de estimular o uso dos softwares livres no serviço público, formou a primeira turma de projetos no último dia 21.
Leia mais...

Riaa processa outra menor por baixar músicas

Publicado em Quinta - 27 de Novembro de 2003 | por R0NiN

A idade dos internautas continua a não ser obstáculo para abertura de processo por parte da Riaa, associação da indústria fonográfica norte-americana. A primeira menor vítima da guerra musical foi Brianna Lahara, 12 anos. Dessa vez, a acusada é Megan Dickenson, 15 anos.
Leia mais...

Trotes em celulares com Bluetooth assustam usuários

Publicado em Sábado - 22 de Novembro de 2003 | por tron

Os donos de telefones celulares com a tecnologia Bluetooth estão sendo surpreendidos por trotes com mensagens de texto não-solicitadas, prática batizada de "Bluejacking" (neologismo formado pelas palavras Bluetooth e hijacking, algo como seqüestro de Bluetooth).
Leia mais...

Symantec pede melhora na segurança dos PCs

Publicado em Sábado - 22 de Novembro de 2003 | por pkpsh0ck

Regulamentações legais que podem impedir avanços tecnológicos poderão ser impostas na indústria de informática caso os fabricantes de computadores e softwares não melhorem a segurança de seus produtos, afirmou o presidente-executivo da Symantec, John Thompson, ontem.
Leia mais...

Philco e Microsoft apostam em tevê com web

Publicado em Sábado - 22 de Novembro de 2003 | por Whit3_Sh4rk

A Philco apresentou hoje (20) ao país, em parceria com a Microsoft, o primeiro televisor com acesso integrado à internet: é o NeTVision, com Windows XP Embedded instalado, que sai inicialmente em versão de 20 polegadas.
Leia mais...

Brasil: top 5 em vulnerabilidade e spam

Publicado em Sábado - 22 de Novembro de 2003 | por Whit3_Sh4rk

A internet brasileira foi a segunda mais vazada do mundo, com 7 294 ataques registrados em 2002. Além disso, também está na frente em número de mensagens indesejadas, sendo o quarto maior remetente de spam do planeta.
Leia mais...

FBI prende 125 scammers

Publicado em Sexta - 21 de Novembro de 2003 | por tron

O FBI prendeu 125 scammers acusados de cometer crimes econômicos (incluindo fraudes, desvio de dinheiro, pirataria de software e roubo de identidades e compra de produtos com cartões de terceiros) via internet.
Leia mais...