Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Sábado - 27 de Março de 2004 | por nosf

Depois do Mydoom, chega o Mywife

Foi detectada nesta quarta-feira (24/03) uma nova praga que se espalha pela internet, o vírus Mywife.
Leia mais...

Praga Netsky.P já circula pela internet

Publicado em Segunda - 22 de Março de 2004 | por Obsevador

As principais empresas de segurança e antivírus emitiram alertas nesta segunda-feira (22/03) a respeito do surgimento da 16ª variação do verme Netsky, o Netsky.P, que se propaga via e-mail e por arquivos compartilhados em rede. A ameaça é considerada de risco médio e até o momento as regiões mais afetadas são a Europa e os Estados Unidos.
Leia mais...

Worm Witty começou a se propagar

Publicado em Segunda - 22 de Março de 2004 | por nosf

O worm Witty Worm Analysis (Witty) que trata da analise do Worm Witty, que comecou a se propagar no dia 20 de Marco, em questao explora uma vulnerabilidade presente nos produtos da ISS, ICQ Parser Protocol Analysis Module, que permite a Worm infectar os sistemas vulneraveis.
Leia mais...

Complexo vírus Phatbot se espalha pela Internet

Publicado em Sábado - 20 de Março de 2004 | por nosf

A internet está ameaçada por um novo vírus, o "Phatbot, que utiliza diferentes métodos para se espalhar e que, uma vez no computador infectado, é capaz de realizar várias "maldades" sem a permissão do usuário.
Leia mais...

Variante do Bagle contamina micro sem usar anexo

Publicado em Sexta - 19 de Março de 2004 | por SAKAMOTO

Quatro novas variantes do vírus Bagle foram descobertas nesta quinta-feira e oferecem pouco risco para os usuários de computador do mundo inteiro.
Leia mais...

Vírus Bagle.Q explora vulnerabilidade do IE

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2004 | por Birkoff

A variante Q do vírus Bagle explora uma vulnerabilidade identificada no Internet Explorer que permite ao worm infectar o sistema sem a intervenção do usuário e sem a presença do executavel anexado na mensagem.
Leia mais...

Vírus ainda são a maior ameaça da web

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2004 | por R0NiN

A Symantec, uma das principais empresas de segurança na área de tecnologia, divulgou seu sexto relatório sobre as principais ameaças no ambiente virtual.
Leia mais...

Novas versões do Bagle usam senhas para enganar

Publicado em Quarta - 17 de Março de 2004 | por SAKAMOTO

Novas versões do vírus Bagle foram identificadas durante o fim de semana e, segundo as principais fabricantes de antivírus, essas pragas virtuais usam truques diferentes para enganar as proteções dos softwares antivírus.
Leia mais...

Nova versão do Bagle já se espalha na Ásia

Publicado em Terça - 16 de Março de 2004 | por Spy_Pc

A Trend Micro emitiu um alerta amarelo (médio risco) devido ao surgimento de uma nova variante do worm Bagle, que vem atormentando os internautas deste o início do ano.
Leia mais...

Velocidade foi a arma do Slammer

Publicado em Sexta - 12 de Março de 2004 | por SAKAMOTO

O vírus Slammer foi até agora o worm de mais rápida disseminação na história da Internet, segundo um estudo divulgado pela CAIDA – Cooperative Association for Internet Data Analysis.
Leia mais...