Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Sexta - 10 de Janeiro de 2014

Gerais Intel quer levar RAM DDR4 aos computadores no terceiro trimestre de 2014

Segundo fontes familiarizadas com os planos da empresa, a Intel irá adicionar suporte à memória DDR4 em seu processador “Grantley”, um membro da família Xeon projetado para uso em servidores e baseado na arquitetura Haswell, no terceiro trimestre deste ano.

Leia mais...

Gerais Gmail agora permite que você envie e-mails para usuários do Google+

Publicado em Sexta - 10 de Janeiro de 2014

O Google aumentou a integração entre sua plataforma social Google Plus e o Gmail, adicionando um recurso que realiza a sugestão automática de contatos do Plus quando os usuários do Gmail estão escrevendo e-mails.

Leia mais...

Segurança Apple nega ter ajudado NSA a monitorar iPhone

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2014

A Apple afirmou nesta terça-feira nunca ter trabalhado com a Agência de Segurança Nacional dos EUA (a NSA) para criar backdoors que permitissem a espionagem em alguns de seus produtos, incluindo o iPhone, conforme denunciou reportagem publicada pela revista alemã Der Spiegel.

Leia mais...

Segurança Ameaças à segurança da informação vão piorar em 2014, diz analista

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2014 | por Dave Jeffers, IDG Creative Lab

Leia mais...

Hackers e Cia Contas do Skype nas mídias sociais são atacadas por grupo de hackers

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2014

A Skype confirmou na noite da quarta-feira, 1/1, que suas contas em sites de mídia social foram atacadas por um grupo de hackers que se denominou Syrian Electronic Army. "Você pode ter notado que nossas propriedades nas mídias sociais foram invadidas hoje", disse a empresa numa mensagem de Twitter ontem. "Nenhuma informação de usuários foi comprometida. Lamentamos pelo ocorrido".

Leia mais...

Segurança Prepare-se! Seu celular será a porta para o roubo de dados pessoais

Publicado em Sexta - 20 de Dezembro de 2013

A adoção crescente de dispositivos móveis conectados à Internet é um ímã para os cibercriminosos, avisa a Symantec. Estudo recente da empresa de segurança afirma que 22 milhões de brasileiros foram vitimas de crime digital nos últimos 12 meses, sendo que 57% delas foram atacadas a partir dos seus smartphones.

Leia mais...