Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

Gerais Google aumenta restrições para o uso do Android

Talvez seja a hora de dar adeus ao tempo em que o Android era visto como uma plataforma open-source. Depois de não revelar o código do Honneycomb aos desenvolvedores – a fim de evitar que o sistema fosse instalado em dispositivos não recomendados, como smartphones – a Google está preparando a inserção de cláusulas de “não-fragmentação” nas licenças de uso do software.
Leia mais...

Segurança iG e F-Secure fazem acordo para oferta de antivírus

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

O portal de internet iG e a F-Secure, empresa de segurança digital, anunciaram uma aliança no Brasil para disponibilizar ao mercado dois serviços de proteção e armazenamento voltados a clientes corporativos: o Antivírus e o Backup Empresariais.
Leia mais...

Gerais McAfee e Wind River anunciam acordo

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

 
Leia mais...

Segurança Novo método revela botnets “camufladas”

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

Um novo método para detecção de botnets pode ser usado, segundo pesquisadores da Universidade do Texas, para encontrar computadores infectados para formar a redes como a Conficker, a Kraken ou a Torpig. Botnets que  utilizam uma estratégia conhecida como flutuação de DNS para o comando e controle de “suas” infraestruturas. 
Leia mais...

Internet Google desafia Facebook

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

A Google acaba de anunciar em seu site  Labs, área de experimentos da empresa, o recurso +1. Cada vez que um resultado de busca agradar ao internauta, ele poderá marcar o link da SERP (página de resultados de busca) clicando no símbolo exibido ao lado da URL sugerida.
Leia mais...

Segurança O ComodoHacker é real?

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

Um hacker iraniano solitário assumiu no sábado a responsabilidade pelo roubo de vários certificados SSL pertencentes a alguns dos maiores sites Web, incluindo a Google, Microsoft, Skype e Yahoo. A reação inicial de especialistas em segurança foi mista. Alguns acreditam no hacker, enquanto outros ficaram em dúvida.
Leia mais...

Internet Firefox 4 bate IE 9 em downloads em 24 horas

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

 
Leia mais...

Virus & Malware Crackers usam desastre no Japão e morte de Elizabeth Taylor como chamariz

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

A equipe da Kaspersky – empresa que fabrica o antivírus – postou um texto  em seu blog  sobre a recente campanha de spam que tem usado o terremoto do Japão como chamariz para infectar usuários.
Leia mais...