Notícias Gerais
iPad brasileiro deve custar menos de R$ 1.000
O iPad “nacional”, com início de produção previsto pelo governo brasileiro para até novembro, deve custar menos de 1 mil reais, de acordo com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Segundo a associação, o preço do tablet deve cair cerca de 30%, se confirmada a produção local e sua mudança de classificação para computador, requisitos para os incentivos fiscais da Lei de Informática do governo federal.
Leia mais...
Software falso apreendido no Brasil cresce 81%
O Brasil apreendeu 759,2 mil CDs de programas de computador falsificados no primeiro trimestre de 2011. Esse volume representa um crescimento de 81% em comparação com o registrado no mesmo período em 2010, informam a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e a Entertainment Software Association (ESA), envolvidas nas operações.
Leia mais...
Aprenda a bloquear SMS indesejáveis
Você está esperando uma mensagem e, de repente, ouve a notificação de SMS e sai correndo até seu celular para ver o que é. Ao pegar o aparelho, eis que aparece a seguinte mensagem: “Se você enviar um torpedo para 999, você ganhará um bônus de 1000 SMS.”
Leia mais...
Novo Ubuntu 11.04 trará quatro mudanças radicais
A combinação entre a crescente popularidade do Ubuntu com todas as expectativas da próxima versão fazem com que a Natty Narwhal, ou Ubuntu 11.04, seja a distribuição mais esperada do sistema operacional de código aberto.
Leia mais...
Empresa processa Apple, Google e mais 30 fabricantes
Nesta semana, a H-W Technology entrou com um processo na justiça dos Estados Unidos contra 32 grandes fabricantes – entre as quais, Apple, HTC, Google, Motorola, Samsung e Research in Motion. No documento, ela acusa as empresas de estarem infringindo sua patente tecnológica nos smartphones.
Leia mais...
Google aumenta restrições para o uso do Android
Talvez seja a hora de dar adeus ao tempo em que o Android era visto como uma plataforma open-source. Depois de não revelar o código do Honneycomb aos desenvolvedores – a fim de evitar que o sistema fosse instalado em dispositivos não recomendados, como smartphones – a Google está preparando a inserção de cláusulas de “não-fragmentação” nas licenças de uso do software.
Leia mais...