Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Segunda - 25 de Julho de 2011

TAM anuncia serviço de internet em vôos

  A TAM anunciou nesta segunda-feira (25) que irá estender os serviços de celular e internet para voos internacionais a partir do segundo semestre de 2012. Por meio de rede celular, os passageiros das aeronaves da frota internacional poderão usar seus telefones durante o voo e acessar a internet, por meio do sinal wi-fi.
Leia mais...

Chrome OS inicializa em 8 segundos, diz empresa

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

Aparelhos Chromebook chegarão ao mercado em junho por preços a partir de US$ 349 (netbook da Acer). Segundo a empresa, o sistema operacional leva até oito segundos para inicializar. 
Leia mais...

Intel anuncia família de processadores corporativos

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

O novo processador vPro, comparado ao seu antecessor, acelera os aplicativos empresariais em 60%, as multitarefas em 100% e a decodificação de dados em 300%, de acordo com Edison Rodrigues, diretor de Tecnologia do Segmento Corporativo da Intel.
Leia mais...

Intel lança Xeon de 10 núcleos

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

A Intel anunciou uma nova família de processadores de 32 nm Xeon E7 de dez núcleos. A linha – também conhecida como Westmere-EX –, contempla 18 modelos de chips voltados a servidores de missão crítica.
Leia mais...

IEEE aprova padrão 802.16m para o WiMax

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

 O Institute of Electrical and Electronics Engineers aprovou o padrão IEEE 802.16m, para a próxima geração do WiMax, que pode proporcionar velocidades de download de mais de 300 Mbps.
Leia mais...

Segunda geração de processadores Intel Core chega ao País

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011

A Intel anunciou  a chegada da segunda geração de processadores Intel Core, Sandy Bridge, ao Brasil. Os processadores, que foram lançados durante a CES 2011, em Las Vegas, chegam às lojas brasileiras equipando netbooks, notebooks e desktops de 13 fabricantes.
Leia mais...