Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Quarta - 26 de Novembro de 2014

Segurança Golpistas brasileiros usam Bluetooth para clonar cartões de crédito

Um golpe inédito de clonagem de chips de cartões de crédito, aplicado por um grupo que adulterava máquinas de restaurantes de luxo e transferia dados entre os aparelhos, foi desarticulado na última terça-feira pela Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ).

Leia mais...

Gerais WhatsApp anuncia criptografia end-to-end em aplicativo

Publicado em Quarta - 19 de Novembro de 2014

Com isso, plataforma comprada pelo Facebook espera deixar mais seguras as mensagens dos usuários. Novidade só está disponível para Android por enquanto.

Leia mais...

Windows Microsoft libera correção para vulnerabilidade no Windows Server

Publicado em Quarta - 19 de Novembro de 2014

A Microsoft liberou um update de segurança "fora da curva" visando corrigir uma vulnerabilidade encontrada em todas as versões do software Windows Server, do praticamente aposentado Windows Server 2003 até a versão mais recente do software, o Windows Server 2012 R2. A empresa admite que hackers já teriam explorado da falha.

Leia mais...

Internet Site AliExpress promete 1 milhão de produtos com 50% de desconto

Publicado em Quinta - 30 de Outubro de 2014

O site AliExpress anuncia hoje que vai trazer para o Brasil sua própria Black Friday, que oferece mais de 1 milhão de eletrônicos vendidos por varejistas chineses pela metade do preço. Chamado Festival 11.11, o saldão dura 24 horas e está programado para o dia 11 de novembro, quando é comemorado o dia dos solteiros na China.

Leia mais...

Antivírus McAfee mira PMEs com nova suíte de segurança

Publicado em Quinta - 23 de Outubro de 2014

A McAfee anunciou uma nova linha de produtos de segurança destinada a pequenas e médias empresas (PMEs). A divisão da Intel afirma que a tecnologia oferece proteção tanto para dados quanto para dispositivos.

Leia mais...

Internet Criminosos usam surto de ebola para aplicar golpes na internet

Publicado em Quarta - 22 de Outubro de 2014

Cibercriminosos estão provando que não há limites quando a intenção é enganar internautas. Eles resolveram explorar o surto de ebola que já matou milhares de pessoas para aplicar golpes.

Leia mais...

Segurança Hackers usam Dropbox em ataque convincente de phishing

Publicado em Segunda - 20 de Outubro de 2014

O serviço de armazenamento de arquivos Dropbox foi usado para um ataque de phishing enganoso, segundo a empresa de segurança Symantec, que nota que a empresa foi rápida em acabar com o problema em questão.

Leia mais...

Hackers e Cia Cibercriminosos levantam US$680 milhões com cartões roubados

Publicado em Sexta - 17 de Outubro de 2014

Cibercriminosos russos que direcionam ataques a redes de varejo norte-americanas podem ter levantado quantia próxima a US$ 680 milhões ao ano com suas ações. A estimativa é da consultoria de segurança Group-IB.

Leia mais...

Gerais Hacker mais novo da China tem 13 anos

Publicado em Quarta - 08 de Outubro de 2014

Leia mais...