Em memória de Giordani Rodrigues

Spam mobile "muda de endereço" e já migra do SMS para o WhatsApp

Publicado em Sexta - 16 de Janeiro de 2015

O primeiro-ministro britânico David Cameron pode não gostar muito do WhatsApp e outros apps do tipo, mas os spammers estão cada vez mais apaixonados por eles, causando um aumento no envio de spam entre esses serviço no fim de 2014, segundo a empresa de segurança AdaptiveMobile.

Leia mais...

Google lança aplicativo que traduz instantaneamente vídeo e voz

Publicado em Quarta - 14 de Janeiro de 2015

O Google lança hoje (14) sua nova versão do aplicativo Google Tradutor. Agora, "no smoking area" vira –no mesmo segundo– "proibido fumar área" na câmera do celular.

A tradução não é perfeita, mas ajuda o viajante que não entende a língua do país em que está –basta apontar a câmera para a frase que deseja ser traduzida para o português.

Leia mais...

Nova versão do Firefox permite fazer ligações direto do browser

Publicado em Quarta - 14 de Janeiro de 2015

A Mozilla anunciou nesta semana que a nova versão do seu navegador Firefox trará o aguardado aplicativo Hello, que permite fazer chamadas de áudio ou vídeo gratuitas diretamente pelo browser.

Leia mais...

Skype lança recurso que traduz as suas conversas em tempo real

Publicado em Terça - 16 de Dezembro de 2014

O Skype Translator permite que os usuários tenham conversas por voz ao vivo em idiomas diferentes. Quando um usuário fala, uma voz computadorizada entrega a tradução para a outra pessoa. Uma transcrição também aparece em uma barra lateral próxima da janela principal de vídeo.

Leia mais...

WhatsApp anuncia criptografia end-to-end em aplicativo

Publicado em Quarta - 19 de Novembro de 2014

Com isso, plataforma comprada pelo Facebook espera deixar mais seguras as mensagens dos usuários. Novidade só está disponível para Android por enquanto.

Leia mais...

Hacker mais novo da China tem 13 anos

Publicado em Quarta - 08 de Outubro de 2014

Leia mais...

Ladrões instalam malware em caixas eletrônicos para fazê-los cuspir dinheiro

Publicado em Quarta - 08 de Outubro de 2014

O ladrão recebe, por telefone, instruções de outro membro da gangue que conhece o algoritmo e é capaz de gerar uma chave de sessão com base no número mostrado. Isto garante que o bandido que coleta o dinheiro não tente agir sozinho.

Leia mais...

Como lidar com as recentes mudanças no algoritmo do Facebook

Publicado em Sexta - 26 de Setembro de 2014

O Facebook avisou semana atrás que mexeria mais uma vez em seu algoritmo, agora para priorizar a visualização de conteúdo no “tempo certo”, ou seja, no momento em que eles estão no auge da curva de interesse dos usuários da rede social.

Leia mais...