Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Sexta - 12 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Cientistas conseguem parar a luz

Pesquisadores da universidade de Harvard conseguiram parar, por uma fração de segundo, um pulso de luz, e depois liberá-lo sem nenhuma alteração em suas caracterísiticas.
Leia mais...

Falha no IE permite esconder url real

Publicado em Quinta - 11 de Dezembro de 2003 | por Birkoff

Especialistas em segurança descobriram uma maneira para que autores de páginas clone disfarcem de maneira mais convincente as suas cópias falsas de sites.
Leia mais...

Luta pelo controle da Internet ganha espaço na ONU

Publicado em Quarta - 10 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Um plano controvertido para dar aos governos controle amplo sobre a Internet ...
Leia mais...

Uol tenta desviar tráfego da Internet

Publicado em Terça - 09 de Dezembro de 2003 | por j0shua

Todo mundo ficou sabendo que a Verisign configurou seus servidores DNS (usados na resolução de nomes de domínios) para responder a todas as requisições para endereços .COM e .NET inexistentes e redirecioná-las para sua própria página de busca.
Leia mais...

Engenharia Social no Registro.br...

Publicado em Terça - 09 de Dezembro de 2003 | por Birkoff

O Registro.Br comunicou a todos os donos de domínios cadastrados que está ocorrendo na internet um ataque de Engenharia Social contra os administradores de domínio brasileiros, onde as vítimas são induzidas a colocar sua identificação numa cópia fiel da página do registro.br (porém em um servidor gratuito e sem o certificado de segurança), para fazer uma suposta checagem de seus dados devido a uma suposta atualização dos sistemas do Registro.Br...
Leia mais...

Mais servidores de software livre são atacados

Publicado em Terça - 09 de Dezembro de 2003 | por Informante

Mais dois servidores de importantes projetos da comunidade de software livre foram atacados. Um dos servidores de sincronização do Gentoo e os servidores de serviços do Savannah foram comprometidos por ataques que alteraram as permissões de acesso aos sistemas e deram privilégios de usuário "root" (equivalente a administrador, que dá plenos poderes ao usuário na máquina em questão) para os atacantes.
Leia mais...

Homem é condenado por ameaças via web

Publicado em Segunda - 08 de Dezembro de 2003

William Sutcliffe, de Manchester (New Hampshire, EUA), foi condenado na sexta-feira (dia 5) por ter usado a internet para ameaçar os empregados da Global Crossing, que o demitiu em 2001.
Leia mais...

1ª BSDCon Brasil - Primeiro dia

Publicado em Sábado - 06 de Dezembro de 2003 | por Informante

A 1ª BSDCon Brasil teve seu primeiro dia bastante corrido e concorrido. Foram palestras, mini-cursos e demonstrações práticas de instalação dos sistemas FreeBSD, NetBSD e OpenBSD, em 3 salas distintas durante o evento. Leia aqui tudo (ou quase tudo) que aconteceu nesse dia.
Leia mais...

1ª BSDCon Brasil terá cobertura da Total Security

Publicado em Sexta - 05 de Dezembro de 2003 | por Informante

A Total Security irá cobrir a 1ª BSDCon Brasil realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, no IME (Instituto Militar de Engenharia) do Rio de Janeiro.
Leia mais...

Microsoft vence Linux em estudo da IT Mídia e USP

Publicado em Sexta - 05 de Dezembro de 2003 | por Whit3_Sh4rk

Primeiro levantamento de custo de propriedade (TCO) no Brasil mostra que o Windows é 11,2% mais barato que o software livre.
Leia mais...